O Twitter implementou muitas mudanças desde que Elon Musk assumiu a empresa. Uma dessas mudanças foi a introdução de um novo serviço de assinatura do Twitter Blue que custa US$ 8 (cerca de R$ 41,44) por mês e inclui um selo de verificação azul. Mas agora, o Twitter Blue deve lançar mais um plano do Twitter Blue, agora sem anúncios.
Embora o Twitter Blue tenha tido alguns problemas no lançamento, em sua maioria, os principais foram resolvidos. E, mesmo o conjunto completo de recursos incluídos no Twitter Blue ainda não tenha sido lançado, parece que Musk tem novas ambições, declarando recentemente que pretende combater os anúncios do Twitter que “são muito frequentes e muito grandes”.
Mesmo Elon Musk não se diga exatamente como essas coisas serão corrigidas ou se as mudanças serão exclusivas para os membros do Twitter Blue, ele afirmou que as mudanças chegariam nas “próximas semanas”.
Twitter Blue com nova assinatura sem anúncios
Além de corrigir os anúncios na plataforma, parece que Musk está procurando introduzir uma nova camada do Twitter Blue que custará mais, mas também eliminará completamente os anúncios na plataforma.
Para alguns, esse seria um dos melhores recursos lançados até o momento, dando uma aparência mais limpa às linhas do tempo. No entanto, o momento é curioso, considerando que alguns clientes terceirizados do Twitter já ofereciam esse recurso, e esses, desde a semana passada, já foram desativados graças a uma nova mudança no contrato de desenvolvedor, aponta o XDA-Developers.
Embora o custo desse novo serviço possa ser alto, existe a chance de que uma assinatura anual seja oferecida para amenizar o golpe no bolso do usuário. O Twitter recentemente começou a oferecer preços de assinatura anual para seu serviço Twitter Blue, reduzindo em US$ 1 o preço mensal normal.
Claro, isso pode ser Musk apenas buscando informações em sua rede social. Portanto, sempre pode haver mudanças nessas ideias ou elas podem nem se materializar.
Apesar de ser mais cara, certamente, muitas pessoas pagariam por uma conta Blue sem anúncios. Elon Musk não disse quando isso poderia acontecer. No entanto, pode acontecer nas próximas semanas.
Esperamos que o Twitter seja um local onde todos queiram estar, seja com ou sem anúncios. No entanto, se puder pagar a mais para se livrar dos anúncios, isso pode ser uma coisa muito boa. Precisamos aguardar os próximos capítulos disso para sabermos mais sobre essa nova camada do Blue.