in

UBports, SparkyLinux, antiX, Ubuntu 14.04.6, ExTiX e Pardus lançam novas versões

Conheça os detalhes de cada distribuição neste post.

ExTiX

UBports, SparkyLinux, antiX, Ubuntu 14.04.6, ExTiX e Pardus lançam novas versões

O ExTiX é uma distribuição desktop baseada no Ubuntu que experimenta ambientes de desktop alternativos. O último lançamento do projeto, o ExTiX 19.3, é baseado em um instantâneo do ramo de desenvolvimento do Ubuntu 19.04 e apresenta uma prévia do desktop Xfce 4.13.

Uma nova versão extra do ExTiX está pronta. Esta versão é baseada no próximo Ubuntu 19.04 Disco Dingo. O ExTiX 19.3 usa o Xfce Desktop 4.13 e o kernel 5.0.0-exton. O objetivo é ser rápido e usar poucos recursos do sistema, além de ser visualmente atraente e amigável.

Esta versão do ExTiX Xfce4 é para computadores não-UEFI. O Kodi 18.2 Leia também está pré-instalado nesta versão do ExTiX. Basta iniciar o Kodi como qualquer outro programa enquanto estiver conectado ao Xfce4 Desktop como usuário comum. É possível usar alguns addons no Kodi. O mais importante é o addon do Netflix. O driver gráfico NVIDIA 418.43 é pré-instalado no ExTiX 19.3. Ele será usado automaticamente se o seu computador tiver suporte para ele.

Mais informações estão disponíveis através do projeto anúncio de lançamento. Para baixar, faça o download (MD5) nestes links:

extix-19.3-64bit-non-efi-xfce4-refracta-calamares-kodi18.2-2180mb-190307.iso.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado o Emmabuntüs Debian Edition 4 Alpha 1

Lançado o Emmabuntus Debian Edition 3 Alpha. Confira os detalhes.

Novo Skype para Web da Microsoft não suporta Linux e Mozilla Firefox

Novo Skype para Web da Microsoft não suporta Linux e Mozilla Firefox