in

UBports, SparkyLinux, antiX, Ubuntu 14.04.6, ExTiX e Pardus lançam novas versões

Conheça os detalhes de cada distribuição neste post.

UBports, SparkyLinux, antiX, Ubuntu 14.04.6, ExTiX e Pardus lançam novas versões

Mais quatro distribuições Linux lançaram suas novas versões nos últimos dias, entre elas a UBports, que tem um sistema voltado para celulares. Da mesma forma, destaque para a versão do Ubuntu 14.04.6 que lançou uma versão extra de emergência para corrigir uma grave falha de segurança. SparkyLinux, antiX, ExTiX e Pardus também lançaram atualizações. Confira os detalhes neste ao longo das próximas páginas.

UBports

Ubuntu Touch OTA-6 da UBports traz aprimoramentos do navegador

O UBports é uma bifurcação desenvolvida pela comunidade do sistema operacional Ubuntu Touch da Canonical para dispositivos móveis. O último lançamento do projeto é o UBports 16.04 OTA-8, que introduz melhorias de estabilidade, estende o tema escuro ao navegador da web e abre as portas para que mais texto seja traduzido. O OTA-8 está aparecendo como um lançamento gradual para todos os dispositivos Ubuntu Touch suportados nos próximos dias, completando no domingo, 10 de março. Veja como obter o OTA-8 para tê-lo imediatamente ou leia para saber mais sobre este lançamento.

O que há de novo?

UBports, SparkyLinux, antiX, Ubuntu 14.04.6, ExTiX e Pardus lançam novas versões

O OTA-8 é basicamente um lançamento de aprimoramento de estabilidade, à medida que continua a trabalhar no uso de tecnologias recentes no Ubuntu Touch. O maior destaque é o Morph Browser, que foi melhorado. O Ubuntu Touch tem um tema experimental para todo o sistema que é suportado pela maioria dos aplicativos presentes no OpenStore. Como é experimental, só pode ser ativado usando a UT Tweak Tool (embora alguns aplicativos como Weather, FluffyChat e TELEports o tenham como uma opção incorporada).

Esta atualização inclui o suporte para o tema escuro no navegador. Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto. O projeto mantém uma lista de dispositivos suportados que podem executar o sistema operacional móvel. Instruções de instalação e ferramentas também estão disponíveis.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mageia 7.1, Emmabuntüs, OPNsense, Network Security Toolkit, Proxmox e Univention Corporate Server (UCS) são atualizados

Lançado o Emmabuntus Debian Edition 3 Alpha. Confira os detalhes.

Novo Skype para Web da Microsoft não suporta Linux e Mozilla Firefox

Novo Skype para Web da Microsoft não suporta Linux e Mozilla Firefox