Ubuntu 18.04.6 LTS especial sendo preparado para lidar com mídia não inicializável

Escrito por
Claylson Martins
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

A distribuição Linux Ubuntu 18.04.5 LTS saiu há mais ou menos um ano. Sendo assim, também já houve o último lançamento pontual de acordo com o primeiro planejamento que foi divulgado para o “Bionic Beaver”. No entanto, um problema de emergência está fazendo com que uma edição especial do Ubuntu Linux 18.04.6 esteja sendo preparada para lidar com mídia não inicializável.

Portanto, a distribuição Ubuntu Linux 18.04.6 LTS está chegando como uma versão pontual não programada. Enquanto o Ubuntu 20.04 é lançado como o maior e mais recente lançamento de suporte de longo prazo, o Ubuntu 18.04.6 está chegando, pois a mídia de instalação do 18.04 existente quebrou. Devido às principais revogações, a mídia de instalação existente do Ubuntu 18.04 está tendo problemas e, assim, a Canonical decidiu colocar o Ubuntu 18.04.6 LTS para oferecer mídia inicializável para qualquer um que ainda esteja usando esta plataforma LTS-1.

Ubuntu 18.04.6 LTS especial sendo preparado para lidar com mídia não inicializável

Ubuntu 18.04.6 LTS especial sendo preparado para lidar com mídia não inicializável
Ubuntu 18.04.6 LTS especial sendo preparado para lidar com mídia não inicializável 3

No entanto, o novo Ubuntu 18.04.6 se concentrará no Ubuntu Desktop e no Ubuntu Server, enquanto o Ubuntu Core será executado posteriormente. Devido à maioria dos derivados do Ubuntu ainda não manter seus pacotes 18.04 Bionic, essas imagens extras não estão sendo geradas novamente.

O comunicado oficial diz o seguinte:

Como você sabe, estamos atualizando as imagens 18.04 com um adicional ponto de liberação para obter a mídia de instalação inicializável novamente após a chave revogações. .6 é especial porque não é um lançamento pontual padrão, com a maioria dos sabores ultrapassando o cronograma de suporte – então essencialmente, estaremos construindo apenas Ubuntu Desktop e Ubuntu Server imagens (+ Ubuntu Core um pouco mais tarde). Além disso, uma vez que este não é um lançamento programado regularmente, nossa data de lançamento estimada é esta Quinta-feira (16 de setembro), mas não é um prazo fixo, então pode ser mais flexível.

Dito isso, agora estamos nos preparando lentamente para nosso primeiro lançamento candidatos para .6. Enviarei um e-mail de acompanhamento sobre a imagem chamada para teste assim que estiver feito, mas até então uma nota para todos os SRU e membros da equipe de segurança: por favor, não libere nada no biônico sem consultar a equipe de lançamento primeiro. Tudo irá de volta ao normal assim que liberarmos.

A Canonical espera lançar o Ubuntu 18.04.6 LTS na quinta-feira, enquanto as compilações de candidatos a lançamento são esperadas para breve. Mais detalhes na lista de discussão do Ubuntu.

Via Phoronix

Compartilhe este artigo