Ubuntu 18.10 adicionará suporte ao Gallium Nine

O novo Ubuntu 18.10 deve chegar na próxima semana, mais precisamente dia 18 de outubro. Mesmo em fase de congelamento, parece ter havido uma exceção para incluir algumas novidades. Segundo o site OMG!Ubuntu, o Ubuntu 18.10 adicionará suporte ao Gallium Nine. Além disso, virá com o novo  Mesa 18.2.2, que está prestes a ser lançado.

Uma exceção de congelamento de recursos que vale a pena. O Mesa 18.2 apresenta inúmeras melhorias, desde o novo suporte a GPU Vega, compatibilidade com o OpenGL 4.4 e melhores ajustes para APUs AMD.

O movimento significa que o ‘Cosmic Cuttlefish‘ será lançado com os mais recentes drivers de gráficos do Mesa disponíveis. Assim, isso deve garantir que o Ubuntu esteja preparado para jogos incríveis.

Suporte para o Gallium nine no Ubuntu 18.10

Ubuntu 18.10 beta já está disponível

Também digno de nota é o suporte oficial ao Gallium nine  no Ubuntu 18.10.

O Gallium Nine é uma implementação de código aberto do DirectX 9. O patch permite que os usuários do Linux “desfrutem de jogos projetados para o Windows DX9 em resolução total”.

Ele é capaz de fornecer jogabilidade quase nativa pois não converte chamadas D3D9 nativas em OpenGL (como Wine). Em vez disso, o faz diretamente para a placa gráfica.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

XP Investimentos lança corretora de criptomoedas

Previous article

Microsoft diz que vai proteger o Linux

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Games