Ubuntu 18.10 está em fase final de testes

O Ubuntu 18.10 está em fase final de testes. Se tudo correr bem, o lançamento do Ubuntu “Cosmic Cuttlefish” acontecerá no dia 18 de outubro. Porém, mas para que isso aconteça, os desenvolvedores precisam de ajuda para testar os spins Release Candidates. Todos os sabores do Ubuntu 18.10 estão disponíveis.

Essas compilações não são finais, pois ainda estão trabalhando para obter mais algumas correções. Contudo, no geral, devem estar prontos para os usuários finais que desejam testar o ambiente. Depois, é possível atualizar para a versão final.

Chamada para testes

“Teste, teste … E teste”, diz o desenvolvedor do Ubuntu Adam Conrad em sua chamada para testes . Se tudo correr bem, o Ubuntu 18.10 será lançado oficialmente na quinta-feira, 18 de outubro. As compilações do RC ISO estão aqui.

O Ubuntu 18.10 traz o novo tema do GNOME Shell, o X.Org Server 1.20.1 e o Mesa 18.2 como os mais recentes e excitantes componentes gráficos de código aberto, o GCC 8 como o novo compilador, o Linux 4.18 para atender às últimas novidades em hardware lá, e uma variedade de outras melhorias.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Sistema de bate-papo IRC faz 30 anos

Previous article

KDE faz 22 anos e atualiza linha do tempo

Next article

You may also like

More in Notícias