Ubuntu 19.10 será chamado “Eoan Ermine”

Um dos mistérios acaba de ser revelado em relação ao Ubuntu 19.10. Ele será chamado “Eoan Ermine”. Este foi o codinome escolhido para o próximo sistema operacional Ubuntu 19.10, que está previsto para ser lançado ainda este ano. O anúncio foi feito pela própria Canonical. Até então, apenas o nome Eoan era conhecido. Isso foi revelado quando a Canonical iniciou o ciclo de desenvolvimento e divulgou as primeiras compilações diárias. No entanto, não tínhamos ideia de qual animal começando com a letra E a empresa iria adicionar o próximo sistema operacional. Então, agora foi revelado como o Ermine. Assim, de acordo com a Canonical, o Ubuntu 19.10 será chamado “Eoan Ermine”.

Que bicho é esse?

ubuntu-19-10-sera-chamado-eoan-ermine

O animal tem o nome em português de Arminho. É uma espécie de carnívoro do grupo das doninhas. E segundo a Enciclopédia do Novo Mundo, o Arminho é um nome comum dado a uma pequena doninha do norte chamada Mustela erminea. O Arminho é caracterizado por um corpo longo com pernas curtas, cauda preta e curta, e um pêlo marrom escuro, mas apenas nos meses de verão, porque fica branco no inverno.

Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) será lançado em 17 de outubro

Nós já dissemos em um relatório anterior que o sistema operacional Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) será lançado em 17 de outubro de 2019. Porém, vamos recordar também que a versão beta estará disponível para testes públicos em 26 de setembro. Como nas versões anteriores, o Ubuntu 19.10 não terá pré-lançamentos Alpha durante o seu ciclo de desenvolvimento.

Esperamos que o Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) seja lançado com o próximo ambiente de desktop GNOME 3.34 por padrão. Do mesmo modo, deve conter as mais recentes tecnologias GNU/Linux e software de código aberto na data de lançamento. São esperadas muitas outras novidades em torno da próxima versão do Ubuntu 19.10 nos próximos meses.

Via

Artigos recentes

Artigos relacionados