Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/04/2020 às 14:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Ubuntu 20.04 apresenta o retorno de um antigo papel de parede

Ubuntu 20.04 apresenta o retorno de um antigo papel de parede

O próximo lançamento do Ubuntu traz uma nova safra de papéis de parede. Contudo, um  fundo em particular será MUITO familiar para os usuários mais antigos do Ubuntu. Não é um wallpaper qualquer pois o Hardy Heron foi recentemente escolhido como o maior papel de parede do Ubuntu de todos os tempos no Twitter. Depois dessa vitória, é anunciado um merecido retorno à área de trabalho do Ubuntu.

A última imagem foi lançada no Ubuntu há mais de dez anos, na imagem .isode 2008.

Para garantir que a garça se encaixe e aplique seu encore no Focal Fossa, o líder da área de trabalho do Ubuntu, Martin Wimpress, remasterizou a imagem dos arquivos originais.svg.

A garça não retorna sozinha. Ubuntu 20.04 apresenta o retorno de um antigo papel de parede.

Ela trouxe alguns amigos, embora menos familiares. Em uma ruptura com a longa tradição, o Ubuntu (o sabor principal) não realizou um “concurso de papel de parede” baseado na comunidade durante o ciclo de desenvolvimento do Focal Fossa.

Em vez disso, a distribuição decide enviar um clube com curadoria de quatro imagens, proveniente do site de fotografia (excelente, sem royalties) Unsplash:

Dê uma boa olhada nas quatro imagens selecionadas abaixo. Veja se você consegue identificar o ‘tema’ em comum que os liga todos…

Uma imagem se destaca, a do fotógrafo Josh Coleman fez a seleção (sua página Unsplash é um verdadeiro tesouro de papéis de parede vívidos).

Ubuntu 20.04 apresenta o retorno de um antigo papel de parede mas esta não é, então, a única novidade do novo sistema operacional que deve estrear já no final deste mês, em 23 de abril. O Ubuntu 20.04 atualmente está em fase de testes finais antes deste lançamento. A distro apresenta várias novidades, como um inédito modo escuro, o GNOME 3.36 que tem já uma versão corrigida também lançada. A imagem de testes está disponível para download. Veja aqui todas as novidades do novo Ubuntu 20.04.

 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.