in

Ubuntu 20.04 Focal Fossa Daily Build já está disponível

O lançamento ainda não é oficial.

Ubuntu 20.04 Focal Fossa Daily Build já está disponível

Logo após o lançamento de uma nova versão do Ubuntu, e se nada de estranho acontecer, a Canonical disponibilizará para quem quiser experimentar o Daily Build da próxima versão. Mas ninguém pensa que será capaz de usar o Ubuntu 20.04 Focal Fossa seis meses antes; o que eles lançam é basicamente uma versão anterior (Eoan Ermine), na qual eles começam a trabalhar para introduzir todas as mudanças que chegarão em abril de 2020.

Além disso, o que podemos baixar no momento não está disponível na seção “Current” do servidor FTP da Canonical, mas na seção “Pending“, portanto, o lançamento ainda não é oficial.

No entanto, é interessante falar sobre o lançamento oficial de uma versão que eles colocam à nossa disposição meio ano antes da versão estável, mas quando eles colocarem a versão Official Daily Build para a seção “Current“, poderemos baixar com mais segurança, mas no momento só podemos baixar nesse link.

A compilação diária do Ubuntu 20.04 é basicamente Eoan Ermine

Ubuntu 20.04 Focal Fossa Daily Build já está disponível

Como explicamos, o que obteremos se baixarmos a primeira imagem ISO do Focal Fossa será basicamente o Ubuntu 19.10, a versão lançada na última quinta-feira.

Isso significa que não vale a pena, a menos que seja usado em equipamentos que dispomos para testes ou em uma máquina virtual, mas as notícias mais destacadas ainda levarão semanas para chegar.

De fato, se abaixarmos e começarmos a mexer com ele, a única coisa que nos faz pensar que estamos no Focal Fossa é o nome que aparece na seção “Detalhes” no aplicativo “Configuração”, mas o número não aparecerá (20.04) até o lançamento da versão estável.

O Ubuntu 20.04 Focal Fossa será a próxima versão LTS do sistema operacional desenvolvida pela Canonical. Ele chegará com suporte completo ao ZFS como root, como um dos desenvolvimentos mais destacados, mas também com outras melhorias, como o GNOME 3.36 e algumas que descobriremos nos próximos seis meses.

Portanto, o Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa chega em 23 de abril de 2020.

Fonte: Ubunlog

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.