in

Ubuntu 20.04 terá nova seção “Aparência”

Assim, será possível escolher o tema favorito.

Ubuntu 20.04 terá nova seção "Aparência"

Muitas vezes mencionamos que o GNOME, o ambiente gráfico usado pelo Ubuntu, é muito personalizável. Porém, muitas das alterações que queremos fazer no sistema operacional principal da Canonical não são as mais fáceis de aplicar ou lembrar. Agora, tudo isso deve mudar já a partir do Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa que estreará em abril. Pelo menos é o que garante o desenvolvedor Martin Wimpress  em seu Twitter pessoal.

 

Wimpress começou a ganhar popularidade há cerca de 6 a 7 anos, quando deu os primeiros passos no Ubuntu MATE, que nada mais era do que uma versão do Ubuntu que recuperou o GNOME Shell mais clássico.

O desenvolvedor também tem algo a dizer no design da versão padrão do sistema Canonical. Então, pelo que ele publicou recentemente, parece que em breve poderemos escolher entre temas claros, padrão e escuros no aplicativo de configuração do sistema operacional.

Ubuntu 20.04 Focal Fossa terá nova seção “Aparência” e deve acabar com o Dock

Ubuntu 20.04 terá nova seção "Aparência"

No momento ainda não há como provar o que o Wimpress declarou. A nova seção Configuração ainda não apareceu na compilação diária mais atualizada. No entanto, isto é algo que certamente chegaráa o Focal Fossa em menos de dois meses. Deve-se notar também que, apesar da falta de confirmação, ao que parece haverá outras seções que desaparecerão. Este é o caso, por exemplo, do famoso Dock, pois suas opções estão incluídas na nova seção Aparência.

O Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa chegará à sua versão estável somente no mês de abril, mais especificamente no dia 23. Este será um lançamento suportado por 5 anos e apresentará muitas novidades interessantes. Entre as quais o GNOME 3.36 se destacará, pois continua melhorando o desempenho das versões anteriores.

Ubunlog

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

MakuluLinux 2020 também quer convencer usuários do Windows 7 a mudarem para o Linux

MakuluLinux 2020 também quer convencer usuários do Windows 7 a mudarem para o Linux

Linux é o sistema operacional mais usado no Microsoft Azure

Azure Sphere da Microsoft, baseado em Linux, pronto para proteger totalmente dispositivos IoT