Ubuntu aposta no Windows Subsystem for Linux para crescer

Claylson Martins
Por Claylson Martins

O CEO e fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, disse recentemente que vê mais demanda do que nunca pelo desktop Linux Ubuntu. Verdade. Nunca colocamos o desktop no espaço do consumidor . Ainda estamos felizes em oferecer aos desenvolvedores e administradores de sistema uma plataforma, afirmou. E, a Canonical, agora sabemos, quer ver a área de trabalho do Ubuntu Linux bem-sucedida em uma nova fronteira: o Windows Subsystem for Linux (WSL). Assim, o Ubuntu aposta no Windows Subsystem for Linux para crescer.

O Ubuntu foi o primeiro Linux suportado pela WSL no Windows 10. Desde então, muitas outras distribuições Linux apareceram na WSL. Isso inclui DebianFedoraKaliopenSUSE e SUSE Linux Enterprise Server (SLES) e a distribuição específica da WSL, PengWin. Agora, de um recente anúncio de emprego da Canonical, sabemos que a empresa fundadora do Ubuntu quer ser a principal no WSL Linux.

Canonical faz do Ubuntu para Windows Subsystem for Linux uma prioridade

Ubuntu aposta no Windows Subsystem for Linux para crescer

No anúncio feito pelo engenheiro de software de desktop Ubuntu, a Canonical afirmou que está procurando alguém que possa manter o Ubuntu na vanguarda do que é possível na WSL.

Achamos que a WSL é uma maneira fantástica para os usuários do Windows experimentarem o Ubuntu em sua área de trabalho, facilitando o processo de desenvolvimento e permitindo testes no Windows antes da implantação no Ubuntu na nuvem. Especificamente, está procurando alguém para liderar a engenharia no Ubuntu para recursos WSL e integração com o Windows. Essa é uma função de liderança, na qual o engenheiro terá influência direta sobre o roteiro do Ubuntu na WSL e especificará, arquitetará e desenvolverá recursos em associação com outros setores, como líderes de tecnologia, gerentes de engenharia, gerentes de produto e advogados de desenvolvedores.

Ubuntu aposta no Windows Subsystem for Linux para crescer

Ele está procurando não apenas alguém com excelentes habilidades técnicas, mas também alguém com fortes habilidades de comunicação e relacionamento. Para a pessoa certa, este poderia ser um ótimo trabalho.

O que essa mudança diz é que a Canonical está dobrando a área de trabalho do Linux em todas as plataformas. Também diz que a Whitewater Foundry, a empresa por trás do PengWin, terá uma concorrência real no futuro como a principal distribuição da WSL.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.