A Canonical hoje está lançando o Ubuntu Core 20 como sua versão mínima em contêineres do Ubuntu 20.04 LTS focada em IoT e usos integrados. O Ubuntu Core representa a versão reduzida do Ubuntu. Então, este agora tem como base o Ubuntu 20.04 LTS.
Assim, suporta criptografia de disco completo, recuperação de dispositivo seguro e outros recursos. Portanto, as principais mudanças estão em torno do aumento da segurança.
O Ubuntu Core 20 da Canonical, uma versão mínima em contêineres do Ubuntu 20.04 LTS para dispositivos IoT e sistemas incorporados, já está disponível de maneira geral. Esta versão principal reforça a segurança do dispositivo com inicialização segura, criptografia total do disco e recuperação segura do dispositivo. O Ubuntu Core se baseia no ecossistema de aplicativos do Ubuntu para criar coisas inteligentes ultra-seguras.
Ubuntu Core 20 lançado para uso de IoT e Linux integrado
O Ubuntu Core 20 é oferecido para hardware x86_64 e ARM e é apoiado pela Canonical com dez anos de suporte. De acordo com a Canonical, já existem “dezenas de milhares” de dispositivos IoT industriais e de consumo executando o Ubuntu Core de empresas como Dell, Bosch e outros.
Cada dispositivo conectado precisa de segurança de plataforma garantida e uma loja de aplicativos, disse Mark Shuttleworth. O Ubuntu Core 20 permite o desenvolvimento de coisas altamente seguras e se concentrem inteiramente em seus próprios recursos e aplicativos exclusivos, com confinamento e atualizações de segurança integradas ao sistema operacional
O Ubuntu Core 20 aborda o custo de design, desenvolvimento e manutenção de dispositivos seguros, com atualizações regulares, automatizadas e confiáveis ??incluídas.
A Canonical trabalha com fornecedores de silício e ODMs para agilizar todo o processo de lançamento de um novo dispositivo no mercado. A empresa e seus parceiros oferecem SMART START, um contrato de preço fixo para lançar um dispositivo que cobre consultoria, engenharia e atualizações para os primeiros 1000 dispositivos em hardware certificado, para reduzir o risco do projeto IoT.
Mais detalhes sobre o Ubuntu Core como esta versão leve do Ubuntu 20.04 para IoT/incorporado podem ser encontrados no anúncio de hoje no Ubuntu.com.