Ubuntu Linux é usado por milhões de pessoas em todo o mundo
Ubuntu conecta tudo, diz o anúncio da Canonical.

A Canonical compartilhou com o site Softpedia um novo infográfico que mostra como o sistema operacional Ubuntu Linux está sendo usado em todo o mundo. Desde usuários comuns a grandes empresas, são muitos os que usufruem dos serviços do sistema operacional livre. Confira neste post que o Ubuntu Linux é usado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Dados foram divulgados em junho

Entretanto, os dados não são necessariamente uma novidade pois já foram divulgados no final do mês de junho.  De fato, há mais de dois anos, quando o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) foi lançado, a Canonical criou um infográfico. O objetivo sempre foi mostrar ao mundo quantas pessoas usam o Ubuntu e em quais dispositivos. Com o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) lançado este ano, eles fizeram isso de novo. Foi publicado um infográfico novinho em folha para mostrar ao mundo que o Ubuntu e o Linux estão por toda parte.

[bs-quote quote=”Dois anos depois, e com 18.04 LTS agora lançado, nós damos uma nova olhada em como o Ubuntu evoluiu e está no coração das tecnologias emergentes, incluindo AI, blockchain, robótica e muito mais. Também compartilhamos o crescimento da presença na nuvem do Ubuntu e como o Ubuntu continua a permear vários setores, dispositivos e é usado por milhões em todo o mundo.” style=”default” align=”center” color=”#db5f32″ author_name=”Equipe Canonical” author_job=”Canonical”][/bs-quote]

Ubuntu conecta tudo 

Acredite ou não, o Ubuntu conecta tudo, assim como o novo infográfico da Canonical diz. De grandes empresas como Netflix, PayPal, eBay, Bloomberg, Spotify e Sky, que usam o Ubuntu para executar suas operações de tecnologia global, às redes de satélite 5G da Agência Espacial Européia. Portanto, o Ubuntu está sendo usado em todos os lugares, incluindo carros autônomos, blockchain e todo tipo de robótica.

Ubuntu Linux é usado por milhões de pessoas em todo o mundo

Infográfico do Ubuntu

Por outro lado, o infográfico também nos mostra que o Ubuntu é muito popular em nuvens privadas e públicas. Ele está sendo usado para impulsionar o Kubernetes em provedores de várias nuvens. Como resultado, é utilizado por empresas como Amazon Web Services (AWS) e o Google Cloud.  Além disso,  está alimentando o AI (Inteligência Artificial) do desenvolvimento à produção.

Ubuntu infografico

Paralelamente, o Ubuntu também é usado por um ecossistema de desenvolvedores. Esse número é maior do que a população combinada da Estônia, Islândia, Fiji, Ilha de Man e Brunei. Por outro lado, cerca de 40% dos usuários de Linux escolheram o Ubuntu para sua solução IoT (Internet of Things). Não por acaso,  o Ubuntu está sendo usado por fabricantes de hardware como IBM, Intel, Nvidia, Dell, Qualcomm, ARM e Raspberry Pi.

Ubuntu Linux é usado por milhões de pessoas em todo o mundo

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Suporte ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) chegará ao fim em 19 de julho de 2018

Previous article

9 Cursos Gratuitos para Aprender Linux online

Next article

You may also like

More in Notícias