in

Ubuntu Touch OTA-13 terá suporte para novos dispositivos

Estreia deve ocorrer dia 4 de setembro.

Ubuntu Touch OTA-13 terá suporte para novos dispositivos

Se você é fã e possui um telefone com Linux, vem novidade aí. A UBports Foundation anunciou o teste público da próxima atualização de software Ubuntu Touch OTA-13 para seu sistema operacional móvel baseado no Ubuntu usando a interface Lomiri (Unity 8). O novo Ubuntu Touch OTA-13 terá suporte para novos dispositivos e deve estrear até o dia 4 de setembro.

A nova versão chegará 4 meses depois que OTA-12 foi lançado com a interface Lomiri (Unity 8). Ela introduziu novas funcionalidades e modelos de interação. Por exemplo, o Application Drawer. Lomiri é uma continuação do Unity 8 UI desenvolvido pela Canonical para seu sistema operacional Ubuntu.

O Ubuntu Touch OTA-13 promete ser mais uma atualização robusta para usuários de telefones Linux. Dois recursos principais estão presentes na próxima versão, suporte a ARM64 e Halium 7. O que isso significa para o usuário final? Bem, ambos combinados trarão o sistema operacional Ubuntu Touch da UBports para nada menos que 11 novos dispositivos em uma forma estável. Se antes esses dispositivos eram parcialmente suportados, agora eles estão prontos para uso normal.

Com o suporte ARM64, agora teremos lançamentos estáveis para uma série de novos dispositivos (11 novos dispositivos para ser exato!), disse a UBports Foundation.Isso também se deve ao novo suporte Halium 7.

Ubuntu Touch OTA-13 terá suporte para novos dispositivos e muito mais

Ubuntu Touch OTA-13 terá suporte para novos dispositivos

No entanto, o Ubuntu Touch OTA-13 também promete suportar ainda mais dispositivos graças às muitas melhorias trazidas para a camada de compatibilidade do Halium 8+ Android e dispositivos Mainline.

Além disso, o Ubuntu Touch OTA-13 também trará muitas melhorias de desempenho e correções de UX. Assim, o telefone Linux provavelmente terá um desempenho muito melhor do que antes. Entretanto, outros detalhes a este respeito só virão à tona no dia 4 de setembro, quando o lançamento final estrear.

Até então, a UBports Foundation precisa de sua ajuda para testar. Portanto, se você tiver um telefone Linux e quiser ajudar, siga as instruções a seguir para instalar a versão Release Candidate do OTA-13.

Como testar

Primeiro, você precisará atualizar seu dispositivo e todos os aplicativos instalados. Para isso, você deve ir para Configurações do sistema> Atualizações e aplicar todas as atualizações disponíveis. Em seguida, você precisa alterar o canal de lançamento de “Stable” para “Release Candidate”. Para fazer isso, vá para Configurações do sistema> Atualizações> Configurações de atualização> Canal de lançamento e selecione “Release Candidate”.

Finalmente, para instalar o OTA-13 Release Candidate, volte para Configurações do sistema> Atualizações, onde você pode baixar e instalar a atualização. Seu telefone será reiniciado automaticamente durante a instalação.

O UBports precisa de ajuda para resolver esses problemas. Para enviar seus comentários, visite a chamada OTA-13 para discussão do fórum de teste.

9to5 Linux