in

Ubuntu Touch OTA-16 lançado com suporte para Samsung Galaxy S3 Neo +

Ubuntu Touch OTA-16 lançado com suporte para Samsung Galaxy S3 Neo +

A UBports lançou hoje a atualização do software Ubuntu Touch OTA-16 para dispositivos “Ubuntu Phone” com inúmeras melhorias e suporte para novos telefones, entre eles, o Samsung Galaxy S3 Neo +.

- Anúncios -

Vindo três meses após OTA-15 , a atualização do Ubuntu Touch OTA-16 vai habilitar o suporte estável para o smartphone Samsung Galaxy S3 Neo + (GT-I930I), que agora receberá atualizações regulares quando lançamentos são disponibilizados por meio do OTA (Over-the-Air).

O Ubuntu Touch OTA-16 também traz um monte de melhorias para Morph Browser, o navegador padrão do Ubuntu Touch. Isso inclui um sistema de Downloads renovado, substituindo a página anterior de Downloads em tela inteira por um ícone na barra de cabeçalho que alerta se um download está em andamento.

Além disso, o Morph Browser agora apresenta um painel “Downloads recentes” para mostrar seu histórico de downloads, um novo controle na página de gerenciamento de guias para permitir que você abra novamente a guia fechada mais recentemente, bem como uma nova caixa de seleção que permite habilitar “ Sempre negar ”acesso à localização.

Ubuntu Touch OTA-16 lançado com suporte para Samsung Galaxy S3 Neo + e outras melhorias importantes

Ubuntu Touch OTA-16 lançado com suporte para Samsung Galaxy S3 Neo +

O suporte para agentes de usuário personalizados também foi reativado, e o Morph Browser agora está mais fácil de usar em tablets ou desktops, graças às guias maiores e ao fato de que o navegador não girará mais sempre que sua janela for mais alta do que é ampla. Por último, o controlador de zoom da página da web foi corrigido.

A maioria das mudanças nesta versão estão sob o capô, já que o Ubuntu Touch OTA-16 vem com uma estrutura Qt atualizada para a versão 5.12 LTS, que permite que o UBports inicie a migração para a série mais recente do Ubuntu LTS, 20.04 (Focal Fossa), especialmente que o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) está chegando ao fim da vida em breve.

Além disso, a versão mais recente do Qt permitiu que os desenvolvedores adicionassem suporte para gravação de vídeo em dispositivos Android 7 de 32 bits, juntamente com inúmeras melhorias de desempenho e novos recursos. O Ubuntu Touch OTA-16 também vem com uma estrutura multimídia GStreamer atualizada, que ativa o visor da câmera com aceleração de hardware no PinePhone.

Gravação de vídeo

Por outro lado, a gravação de vídeo agora está habilitada no Sony Xperia X, os problemas de áudio das chamadas foram resolvidos no OnePlus 3 e no Sony Xperia X, o suporte a brilho automático e a troca de SIM de dados móveis foram aprimorados para dispositivos Android 9 e agora há suporte para controlar a lanterna em dispositivos alimentados por chips Snapdragon 835 e 845.

Por último, a nova atualização do Ubuntu Touch vem com o instalador Anbox por padrão para tornar mais fácil para você instalar o Anbox, que permite executar aplicativos Android em dispositivos que suportam Anbox.

Mais detalhes sobre as correções de bugs incluídos nesta versão disponíveis na página de anúncio.

A atualização do Ubuntu Touch OTA-16 será lançada em breve para todos os dispositivos suportados, incluindo:

LG Nexus 5, LG Nexus 4, Nexus 7 2013 (modelos Wi-Fi e LTE), Huawei Nexus 6P, OnePlus One, OnePlus 2, OnePlus 3 , OnePlus 3T, FairPhone 2, BQ E5 HD Ubuntu Edition, BQ E4.5 Ubuntu Edition, BQ M10 (F) HD Ubuntu Edition, Meizu MX4 Ubuntu Edition, Meizu Pro 5 Ubuntu Edition, Sony Xperia X, Sony Xperia X Compact, Sony Xperia X Performance, Sony Xperia XZ, Sony Xperia Z4 Tablet, Google Pixel 3a, F (x) tec Pro1, Xiaomi Redmi 4X, Xiaomi Redmi Note 7, Xiaomi Mi A2, telefone Volla, Samsung Galaxy S3 Neo + (GT-I9301I), e Samsung Galaxy Note 4.

9to5 Linux

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Google investe US$ 25 milhões em Desafio de Impacto Social

Google investe US$ 25 milhões em Desafio de Impacto Social

FreeBSD 13.0-RC4 lançado com correções do POWER e outros bugs corrigidos

Nova implementação do WireGuard chega ao FreeBSD