Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

14/09/2021 às 19:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Ubuntu Touch OTA-19 tem lançamento previsto para 17 de setembro

Por enquanto, ele está liberado para testes.

Ubuntu Touch OTA-19 tem lançamento previsto para 17 de setembro

A UBports Foundation anunciou hoje a disponibilidade para teste público da próxima atualização de software Ubuntu Touch OTA-19 para dispositivos Ubuntu Phone. Apesar de ser uma atualização, o sistema operacional continua com base no Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus). Além disso, o Ubuntu Touch OTA-19 está programado para lançamento nesta sexta-feira, 17 de setembro de 2021. Ele vem embalado com algumas pequenas melhorias na estrutura do aplicativo, compatibilidade com aplicativos QtWebEngine, bem como melhorias no teclado para o aplicativo de mensagens.

Para dispositivos Halium 5.1 e 7.1, a atualização do Ubuntu Touch OTA-19 promete acesso a giroscópio e sensores de campo magnético, junto com uma implementação inicial e muito básica de uma bússola.

Estou feliz em anunciar que é hora de pedir sua ajuda para testar o Ubuntu Touch OTA-19! O lançamento está programado para sexta-feira, 17 de setembro de 2021. Antes disso, precisamos ter certeza de que está pronto para uso!

Ubuntu Touch OTA-19 tem lançamento previsto para 17 de setembro

Ubuntu Touch OTA-19 tem lançamento previsto para 17 de setembro

Sendo assim, a atualização de software OTA-19 para telefones Ubuntu incluirá correções para vários bugs desagradáveis ??e problemas de segurança. Por isso, será uma atualização altamente recomendada para todos os usuários até que UBports finalmente leve o Ubuntu Touch para a série do sistema operacional Ubuntu Linux 20.04 LTS (Focal Fossa).

Conforme explicado em nossas últimas postagens de lançamento, estamos entrando em um período em que a mudança para o Ubuntu Touch ficará mais lenta por um tempo. Essa mudança de prioridades está nos permitindo obter o Ubuntu Touch baseado no Ubuntu 20.04, disse a UBports.

Até o lançamento final na sexta-feira, a UBports Foundation pede à comunidade para ajudá-los com os testes da atualização do Ubuntu Touch OTA-19. Se você estiver à altura da tarefa, poderá encontrar instruções detalhadas sobre como instalar o candidato a lançamento OTA-19 em seus telefones Linux na chamada para anúncio de teste.

Tal como acontece com as atualizações anteriores, OTA-19 estará disponível para todos os dispositivos suportados. No entanto, se você está procurando uma experiência estável no Ubuntu Phone, NÃO instale esta versão de pré-lançamento e aguarde o lançamento final em 17 de setembro de 2021. Afinal, faltam omente algumas horas até que saia oficialmente a atualização estável.

A propósito, se você gostaria de nos ajudar com o Ubuntu Touch baseado no Ubuntu 20.04, você pode conhecer mais no GitLab Epic que criamos para o projeto. Esta epopeia lista marcos e tarefas que precisam ser concluídas para que o projeto seja concluído. Estamos desenvolvendo uma ferramenta chamada UBports Platform Development Kit, um vm-in-a-box integrado com ferramentas úteis de desenvolvedor que facilitam o trabalho em nossas imagens 20.04. Ele funciona em muitas distribuições Linux e Intel e ARM64 MacOS. Também estamos trabalhando no suporte do Windows. Agradeceríamos se você experimentasse e nos ajudasse a documentar e desenvolver com ele.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.