in

UbuntuDDE Remix 20.04.1 lançado

Imagem do novo Ubuntu Deepin estável está disponível para download.

UbuntuDDE (Deepin) Remix 20.04.1 lançado

Demorou um pouco, porém, acaba de ser lançado o novo UbuntuDDE Remix 20.04.1 que usa o ambiente Deepin como padrão. Sendo assim, esse sabor não oficial segue os demais depois do lançamento na semana passada da versão principal do Ubuntu 20.04.1 LTS. O anúncio foi feito pelo desenvolvedor líder do UbuntuDDE, Arun Kumar Pariyar.

Para quem não sabe, UbuntuDDE é um novo sabor não oficial do Ubuntu, que chegou em abril deste ano e lançou agora sua primeira versão de longo prazo 20.04. Ele combina o poder do Ubuntu Linux e o mais belo desktop Deepin.

UbuntuDDE Remix 20.04.1 lançado: o que há de novo?

A versão mais recente do UbuntuDDE 20.04.1 inclui todas as atualizações e correções de bugs da nova versão upstream do Ubuntu v20.04.1. Além disso, ele vem com correções para BootHole Vulnerability, que afetou a maioria das distribuições Linux usando o carregador de boot GRUB2 com Secure Boot.

Se você quiser ler a lista completa de bugs corrigidos entre o Ubuntu 20.04 e 20.04.1, vá para o resumo das alterações aqui.

Junto com o Linux upstream, UbuntuDDE 20.04.1 também adicionou suas mudanças específicas por meio de atualizações Over-The-Air (OTA), como a adição de novos pacotes no repositório UbuntuDDE, como deepin-screen-recorder e deepin-topbar.

Não só isso, mas também distribuiu patches para DDE (Deepin Desktop Environment) e resolveu alguns problemas relatados no UbuntuDDE 20.04. Por exemplo, problemas de formato de hora e desativação automática de Wi-Fi quando a máquina acorda.

Além disso, o Remix 20.04.1 também corrigiu problemas com a instalação do sistema operacional no caso de UEFI Secure Boot habilitado. Isso significa que agora você pode instalar o UbuntuDDE Focal Fossa sem desativar a inicialização segura.

Obtenha UbuntuDDE 20.04.1

Guia de instalação do UbuntuDDE

Se você já está executando o UbuntuDDE Remix 20.04, pode facilmente atualizar seu sistema para chegar à v20.04.1. No entanto, se você quiser uma instalação nova do zero, baixe a imagem ISO aqui.

Entretanto, antes de iniciar a instalação, você deve verificar os requisitos mínimos do sistema:

  • 2 GB de RAM
  • 30 GB de espaço livre em disco
  • Processador de 2 GHz ou mais rápido

Por fim, se você não souber como instalá-lo, siga as instruções oficiais de instalação aqui.

Fossbytes

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.