A produção de iPhones, pelo menos na China, pode ser afetada em breve. Recentemente, o país implementou um bloqueio local na cidade de Zhengzhou. Essa região fica próxima a um local de fabricação do iPhone da Apple, o que gerou preocupação com a cadeia de suprimentos de smartphones da empresa. Esse bloqueio da China pode colocar a produção de iPhones da Apple em risco.
De acordo com um relatório do Bloomberg (Via: Gizmochina), certas áreas da Zona Econômica do Aeroporto de Zhengzhou foram colocadas sob uma zona de quarentena. Em outras palavras, as pessoas que vivem na área não podem sair de suas casas.
Além disso, esta Zona Econômica do Aeroporto também é onde está localizada a maior fábrica de montagem de iPhone da Foxconn. Essa empresa taiwanesa é o maior fornecedor de iPhone da Apple. Portanto, os bloqueios locais podem muito bem afetar a produção de iPhones.
Bloqueios chineses que podem colocar a produção de iPhones em risco
Os bloqueios chegam depois que os funcionários começaram a passar por testes obrigatórios de COVID. Além disso, o país vem implementando bloqueios na tentativa de conter a propagação de surtos de coronavírus. Embora os iPhones não tenham sido diretamente afetados até agora, já existe um problema de escassez com os MacBooks.
Além disso, outros fornecedores da Apple, como Pegatron e Quanta, também interromperam recentemente a produção no lado leste da China devido a essas quarentenas. Esses bloqueios em cidades tão próximas da fábrica da Foxconn pode afetar logo mais a produção de iPhones da Apple, trazendo grandes prejuízos para a empresa.
No mês passado, de acordo com o Gizmochina, até a Foxconn foi forçada a interromper a produção por vários dias em suas instalações em Shenzhen, após a imposição de um bloqueio em toda a cidade. E agora, parece que um incidente semelhante pode ocorrer novamente devido ao aumento de casos de COVID. No entanto, resta saber se a produção também será interrompida nesta região.
A verdade é que, com a proximidade do bloqueio, a fábrica pode ser atingida em cheio, em breve. Tudo vai depender da evolução dos casos de COVID na região e do controle que o governo possa querer fazer na região.
Infelizmente, há um risco sim e, a Apple pode ter que diminuir os envios de iPhones para os seus usuários. Por enquanto, no entanto, isso é apenas uma especulação. Mas, não se pode descartar essa possibilidade, uma vez que os bloqueis estão cada vez mais próximos da fábrica da Foxconn.
Via: Gizmochina