Um dos fundadores da Apple diz que Bitcoin é milagre matemático e muito melhor que investir em ouro

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O fundador da Apple, Steve Wozniak, disse que o bitcoin é o equivalente digital do ouro e classificou o produto de um “milagre matemático”. Na verdade, foi além disso, e falou que, como investimento, o bitcoin é muito melhor que o ouro em termos de rendimentos e rapidez de retorno.

Conforme relatado pelo jornal El Sol do Mexico, Wozniak disse: “O ouro é limitado e você deve procurá-lo; Bitcoin é o milagre matemático mais incrível. Não invisto em Bitcoin, mas acredito nele para o futuro ”, durante sua apresentação no congresso de tecnologia Talent Land Jalisco 2021.

Em 2020, Wozniak lançou o “WOZX”, um token de criptomoeda desenvolvido por uma empresa que ele fundou parcialmente, chamada Efforce, que financia empreendimentos que afirma serem mais ecológicos. Bitcoin, e outros cryptocurrencies, têm sido criticados pelo efeito que tem sobre o meio ambiente devido à quantidade de energia necessária para captá-lo ou minerá-lo.

“Podemos reduzir nosso consumo de energia sem mudar nossos hábitos? Essa é a nossa missão”, afirma Wozniak em um vídeo postado no site Efforce. 

“O ouro é limitado e você tem que procurá-lo; Bitcoin é o milagre matemático mais incrível. Não invisto em Bitcoin, mas acredito nele para o futuro”, comentou durante sua apresentação no Talent Land Jalisco 2021.

Este evento reúne jovens, especialistas, governos e empresários por meio de conferências e outras atividades para o desenvolvimento de projetos de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Um dos fundadores da Apple diz que Bitcoin é milagre matemático e muito melhor que investir em ouro

Um dos fundadores da Apple diz que Bitcoin é milagre matemático e muito melhor que investir em ouro

Os compradores da criptomoeda compram um proxy para uma participação em um projeto de eficiência energética, geralmente infraestrutura.

Depois que os projetos são financiados, os medidores inteligentes registram as economias feitas e atribuem “créditos de energia” aos detentores do WOZX por meio do blockchain ou livro-razão online. Esses créditos podem então ser usados ??para compensar as contas de luz ou vendidos de volta para a Efforce, explica Quartz.

Wozniak não é o único fundador de tecnologia de alto perfil a apoiar a criptomoeda. Jack Dorsey, do Twitter, também é um defensor e anunciou recentemente que sua empresa de pagamento, a Square, construiria uma carteira física para armazenar moedas digitais – começando com bitcoin.

Elon Musk, o CEO da SpaceX e da Tesla, também é um famoso defensor de várias moedas digitais, incluindo o dogecoin baseado em meme. Além disso, Musk conseguiu balançar os mercados de criptografia com seus tweets, causando recentemente uma pequena quebra de criptomoeda quando anunciou que a Tesla não aceitaria mais pagamentos de bitcoin em troca de veículos elétricos.

A grande questão que fica é quem se beneficiaria com essa mudança radical no chamado mercado de investimentos. Que chances teriam pequenos investidores frente a esses milionários ligados à tecnologia?

Via The Independent

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.