in

Uma ferramenta de código aberto habilita a Mozilla VPN no Linux

O aplicativo é chamado MozWire e está disponível como um projeto de código aberto.

Uma ferramenta de código aberto habilita a Mozilla VPN no Linux

A Mozilla anunciou oficialmente seu próprio serviço VPN e prometeu que traria suporte para outras plataformas em algum momento no futuro. Embora nenhum detalhe tenha sido fornecido, a Mozilla ainda está trabalhando nos clientes oficiais da VPN para Linux e Mac.

Felizmente, a comunidade desenvolveu uma ferramenta que faz isso e até um pouco mais. O aplicativo é chamado MozWire e está disponível no GitHub como um projeto de código aberto. Não se destina apenas ao Linux, mas também a várias outras plataformas, incluindo Windows.

Uma ferramenta de código aberto habilita a Mozilla VPN no Linux

A descrição oficial publicada pelo desenvolvedor explica:

O MozWire é um cliente não oficial de plataforma cruzada para Mozilla VPN, finalmente dando aos usuários Linux, macOS, FreeBSD, OpenBSD e outros (todas as plataformas que suportam o protocolo WireGuard) acesso a este provedor VPN. O MozWire também suporta Windows.

Uma ferramenta de código aberto habilita a Mozilla VPN no Linux
A Mozilla anunciou oficialmente seu próprio serviço VPN e prometeu que traria suporte para outras plataformas em algum momento no futuro. Embora nenhum detalhe tenha sido fornecido, a Mozilla ainda está trabalhando nos clientes oficiais para Linux e Mac.

Embora você possa encontrar todas as instruções para instalar e executar este cliente não oficial no Linux na página do GitHub, o que você precisa saber é que o aplicativo também vem com uma série de outros recursos não disponíveis no aplicativo oficial.

Por exemplo, um dos recursos interessantes que a Mozilla não oferece é o suporte para servidores multihop; e o desenvolvedor explica que seu aplicativo também foi criado especificamente para permitir que os usuários escolham a porta remota, tornando possível contornar firewalls.

Além disso, o MozWire oferece suporte a clientes WireGuard nativos que estão disponíveis nas plataformas onde o aplicativo é implementado.

No momento em que este artigo foi escrito, o Mozilla VPN continua disponível apenas no Windows, Android e iOS; e a empresa não compartilhou nenhuma especificação sobre quando planeja lançar os clientes Linux e Mac. Ao mesmo tempo, a organização não revelou quando planeja expandir o Mozilla VPN para mais regiões.

Fonte: Softpedia

VPNs inseguras vazam 1,2 TB de dados de milhões de usuários

7 melhores aplicativos gratuitos de VPN para Android em 2020

Mozilla VPN entra em operação (mas não para usuários do Linux)

Microsoft anuncia novas melhorias no Windows Subsystem for Linux

Suporte WSL 2 chega ao Windows 10 nas versões 1903 e 1909

Microsoft lança linguagem de programação TypeScript 4.0

Microsoft lança linguagem de programação TypeScript 4.0