in

Mozilla VPN entra em operação (mas não para usuários do Linux)

A boa notícia é que o suporte ao Mozilla VPN no Linux está a caminho.

O serviço Mozilla VPN foi lançado oficialmente em seis países, mas os usuários do Linux descobrirão que ainda não podem tirar proveito da tecnologia. O novo serviço de privacidade baseado em assinatura está disponível para internautas nos EUA, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia e em outros locais. Todavia, é necessário um sistema Windows, Android ou iOS.

A boa notícia é que o suporte ao Mozilla VPN no Linux está a caminho. A empresa não compartilhou um cronograma exato sobre quando esperar, mas diz que chegará em breve para mais dispositivos e plataformas.

Mozilla VPN entra em operação (mas não para usuários do Linux)

Os benefícios do uso de uma VPN são bastante conhecidos: melhor segurança no acesso Wi-Fi público; navegação anônima e sem registro de IP; e criptografia no nível da rede.

Assim, com um custo de US$ 4,99 por mês, os assinantes do Mozilla VPN obtêm todos os mesmos recursos principais oferecidos pela maioria dos planos de redes privadas virtuais. Eles podem usar o serviço em cinco dispositivos diferentes no total.

Mozilla VPN entra em operação (mas não para usuários do Linux)
Como o Mozilla VPN é executado em mais de 280 servidores em mais de 30 países, também deve oferecer confiabilidade com menos tempo de inatividade.

A Mozilla diz:

A primeira coisa que você nota quando instala o Mozilla VPN é a rapidez com que sua experiência de navegação é.

[Isso ocorre porque] o Mozilla VPN é baseado em tecnologia moderna e enxuta, as 4.000 linhas de código do protocolo WireGuard é uma fração do tamanho dos protocolos herdados usados por outros provedores de serviços VPN.

Se você deseja testar seu desempenho e está em um dos países selecionados e usando um sistema compatível, pode assinar o Mozilla VPN por US$ 4,99 por mês no site dedicado do serviço.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: OMG Ubuntu

ProtonVPN torna-se a primeira VPN totalmente open source e auditada

Firefox Private Network agora é Mozilla VPN

Bug no Firefox para Android deixa câmera do celular ligada