in

Unicef agora aceita doações em criptomoedas

Agora você pode usar bitcoin e ether para doar para a agência global focada nos direitos da criança.

Unicef agora aceita doações em criptomoedas
Unicef agora aceita doações em criptomoedas. Imagem: Unicef.

O Unicef anunciou uma nova maneira de receber doações: a organização agora aceita criptomoedas.

Assim, o recém-criado Fundo de Criptomoeda do Unicef permitirá que ele receba, mantenha e desembolse doações de ether e bitcoin.

O Unicef é uma agência humanitária e de desenvolvimento global focada nos direitos da criança. Embora seja o Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef não é financiado pela ONU; ao contrário, fornece assistência por meio de doações voluntárias.

Unicef aceita doações em criptomoedas

O Unicef disse que usará criptomoedas para financiar a tecnologia de código aberto para beneficiar crianças e jovens em todo o mundo.

Henrietta Fore, diretora executiva do Unicef, disse:

Este é um empreendimento novo e empolgante para o Unicef. Se as economias e moedas digitais têm o potencial de moldar a vida das próximas gerações, é importante explorarmos as oportunidades que elas oferecem. Dessa forma, é por isso que a criação do nosso Fundo de Criptomoeda é um passo significativo e bem-vindo no trabalho humanitário e de desenvolvimento.

A Ethereum Foundation, uma organização suíça sem fins lucrativos, que lançou sua plataforma de software como uma iniciativa financiada pelo público no final de 2014, fará as primeiras contribuições ao fundo.

O diretor da Ethereum Foundation, Aya Miyaguchi, disse:

A Ethereum Foundation está animada para demonstrar o que a Ethereum e a tecnologia blockchain podem fazer por comunidades em todo o mundo. Juntamente com o Unicef, estamos agindo com o Cryptofund para melhorar o acesso a necessidades, direitos e recursos básicos.

Além disso, nosso objetivo é apoiar a pesquisa e o desenvolvimento da plataforma Ethereum e aumentar a comunidade daqueles que se beneficiam de uma tecnologia que melhorará inúmeras vidas e indústrias nos próximos anos.

Beneficiados com a iniciativa

A doação da Ethereum Foundation beneficiará três donatários do Fundo de Inovação do Unicef, bem como um projeto coordenado pela iniciativa GIGA para conectar escolas de todo o mundo à Internet.

O Unicef anunciou em fevereiro que seis empresas receberam financiamento inicial do seu Fundo de Inovação: Atix Labs da Argentina; OS City do México; também do México, a Precrypto; StaTwig da Índia; Engenheiros W3 de Bangladesh; e Utopixar, com sede na Tunísia.

As empresas são todas startups de blockchain e receberão suporte da equipe de inovação da Unicef por mais quatro meses.

Unicef agora aceita doações em criptomoedas
O Unicef disse que usará criptomoedas para financiar a tecnologia de código aberto para beneficiar crianças e jovens em todo o mundo. Imagem: Reprodução / IoT Tech Trends.

Doar para causas humanitárias é importante

A Ethereum Foundation fará sua doação inicial através do Comitê Nacional Francês do Unicef. Igualmente, os comitês nacionais do Unicef dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia também aceitam criptomoeda, informou a organização.

O Unicef Austrália, em abril do ano passado, anunciou o projeto chamado The Hopepage, uma plataforma de mineração de criptomoedas baseada em navegador, que usa o poder de processamento de computadores de terceiros para gerar fundos automaticamente.

Assim, quando estiver acessando o site do Hopepage, o navegador de um indivíduo usa o processador do computador para resolver algoritmos de criptomoeda. Todavia, os usuários podem selecionar quanta energia do processador desejam doar para a tarefa.

Dessa maneira, quanto mais tempo o navegador estiver aberto, mais energia do processador será doada, o que significa que mais algoritmos serão resolvidos para ganhar criptomoeda.

Por fim, a criptomoeda é então automaticamente doada ao Unicef da Austrália e transformada em fundos reais. Assim, segundo a organização, esses fundos são usados para fornecer às crianças suprimentos como água potável, alimentos terapêuticos e vacinas.

Neste artigo, você viu que o Unicef agora aceita doações em criptomoedas.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: ZDNET

Leia também: Como os softwares open source podem potencializar ações humanitárias

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

NixOS 19.09 é lançado com pacotes Xfce 4.14 e atualizações do GNOME

NixOS 19.09 é lançado com pacotes Xfce 4.14 e atualizações do GNOME

Como instalar o Tux Paint no Ubuntu – uma ferramenta de desenho para crianças

Como instalar o Tux Paint no Ubuntu – uma ferramenta de desenho para crianças