in

Unigine agora tem um SDK chamado Community Edition gratuito para pequenos desenvolvedores

Anteriormente, a plataforma estava disponível apenas para clientes comerciais por meio das versões de engenharia e simulação.

Unigine agora tem um SDK chamado Community Edition gratuito para pequenos desenvolvedores
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Se você é um desenvolvedor de jogos, agora tem acesso gratuito ao poderoso kit de desenvolvimento de software, ou SDK, Unigine 2 Community Edition. A plataforma tem sido usada principalmente no setor empresarial para criar simulações fotorrealistas e modelos digitais. Agora qualquer pessoa pode baixar e usar o mecanismo.

Unigine agora tem um SDK chamado Community Edition gratuito para pequenos desenvolvedores

O mecanismo 3D em tempo real Unigine 2 está agora disponível ao público gratuitamente, com algumas limitações. Na semana passada, foi lançado o kit de desenvolvimento de software Unigine 2 Community Edition. Anteriormente, a plataforma estava disponível apenas para clientes comerciais por meio das versões de engenharia e simulação do Unigine 2. A Community Edition será desenvolvida juntamente com as outras duas, com atualizações trimestrais.

Unigine agora tem um SDK chamado Community Edition gratuito para pequenos desenvolvedores
É adequado para criar arte em 3D, além de jogos e outras aplicações.

Um porta-voz disse ao site TechSpot:

Lançamos o SDK Unigine Community de graça para todos os entusiastas da tecnologia em todo o mundo. Anteriormente, nossa plataforma estava disponível apenas para grandes empresas que produziam simuladores 3D profissionais e assim por diante. Portanto, a edição gratuita do SDK é um grande negócio.

Como nas versões comerciais, o SDK gratuito tem o mecanismo Unigine 2 em seu núcleo. Portanto, é capaz da mesma renderização fotorrealista que as edições Sim e Engineering. Inclui APIs C++ e C# e possui vários objetos de alto nível pré-fabricados, além de um editor de cena visual. É adequado para criar arte em 3D, além de jogos e outras aplicações. O Unigine 2 Community Edition está pronto para VR e é compatível com Oculus Rift e o fone de ouvido HTC Vive.

O software está disponível gratuitamente. No entanto, existem algumas estipulações para seu uso.

Aqueles que planejam usar o SDK Community comercialmente devem ter receitas ou valores de financiamento de projetos inferiores a US$ 100.000 por ano. A exceção a essa regra é para fins educacionais e sem fins lucrativos. Os estúdios deste tamanho podem usar o Unigine 2 gratuitamente e sem royalties. Empresas ou desenvolvedores com maior fluxo de receita devem pagar US$ 150 por mês pelo Community Pro, também sem royalties.

Fonte: Tech Spot