Notícias

Usuários do Fedora vão poder usar o kernel do Clear Linux

0
kernel do Clear Linux

O kernel do Clear Linux é totalmente otimizado para máquinas que usam processadores e outros dispositivos da Intel. Devido as melhorias de desempenho satisfatórias e comprovadas, um usuário do Fedora, o Manas Mangaonkar, criou um kernel do Fedora no serviço de empacotamento COPR do projeto para aqueles que desejam experimentar um kernel otimizado para Linux Clear no Fedora 28 ou no Fedora Rawhide. O link para o repositório, pacote e instruções de instalação esta disponível no final do post.

A compilação surgiu na verdade como parte de uma discussão na lista de desenvolvimento do Fedora, pois as questões das otimizações do Clear Linux foram levantadas, e o assunto foi prolongado e como chamou a atenção dos desenvolvedores, foi então entendido que essas otimizações seriam relevantes para os usuários Fedora que executam o sistema em máquinas Intel.

[bs-quote quote=”Intels limpam o kernel do Linux empacotado para o fedora. O objetivo deste kernel é imitar um desempenho similar ao do Clear Linux em máquinas baseadas no Intel rodando o Fedora. O Kernel suporta aceleração de desempenho no CPU Intel, o desempenho similar em máquinas baseadas em AMD não é garantido.” style=”default” align=”center” author_name=”Lista de discussão Fedora” author_job=”Trecho da discussão” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/fedora-clear-linux.png” author_link=”https://lists.fedoraproject.org/archives/list/[email protected]/thread/UXTL3INISMOIVYI4JOYVHCEOFLMFC7CO/”][/bs-quote]

Como pode ser visto no trecho da discussão, infelizmente os usuários de máquinas AMD poderão não aproveitar essas otimizações. O kernel do Clear Linux possui muitas otimizações, são aplicadas correções que tornam o kernel do Clear Linux com um melhor desempenho excelente, a ponto de gerar toda essa discussão. Para aqueles que tem interesse em conhecer a fundo todos os patches deste kernel, eles podem ser encontrados no GitHub e qualquer um pode dar uma espiada, pois tudo foi distribuído como código aberto.

Até o momento, a discussão ainda continua e o kernel do Clear Linux permanece disponível, mas não há informação se este kernel empacotado pelo usuário será disponibilizado nos repositórios oficiais. Agora só aguardar e qualquer novidade vamos informar. Abaixo estão os links úteis para quem quer saber mais sobre o assunto.

Kernel do Clear Linux compilado para o Fedora GitHub do Clear Linux – Intel

Discussão na lista do Fedora

Yum não será descartado no Fedora 29

Previous article

Instale o Xtreme Download Manager 2018 no Ubuntu

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Notícias