in

Usuários do Google Docs agora podem editar documentos do Microsoft Office no Android

A edição do Office substituirá o QuickOffice.

Usuários do Google Docs agora podem editar documentos do Microsoft Office no Android
Imagem: Microsoft.

O Google anunciou que está trazendo a edição do Microsoft Office para Android. Como resultado, os usuários móveis podem finalmente fazer alterações em documentos criados no Office da Microsoft.

O Google explica:

Estamos disponibilizando a edição do Office no Android. Esse recurso traz […] assistência do G Suite para seus arquivos do Microsoft Office quando você estiver usando seu dispositivo Android.

A edição do Office substituirá o QuickOffice (às vezes conhecido como Modo de compatibilidade do Office), que tem funcionalidade e recursos de colaboração mais limitados.

Usuários do Google Docs agora podem editar documentos do Microsoft Office no Android

Recursos semelhantes já estão disponíveis na web, mas trazer tudo para o Android é obviamente a próxima etapa para expandir os recursos do G Suite em praticamente todos os lugares. Sem dúvida, esta é uma atualização massiva que os clientes estavam esperando. Mas o que isso realmente significa para os usuários do Android?

Usuários do Google Docs agora podem editar documentos do Microsoft Office no Android
O Google anunciou que está trazendo a edição do Microsoft Office para Android. Imagem: @jupp | Unsplash.

Em primeiro lugar, os usuários agora podem editar, comentar e colaborar em arquivos do Microsoft Office diretamente de aplicativos incluídos no G Suite, incluindo Documentos, Planilhas e Apresentações.

Como as ferramentas de colaboração em tempo real já estavam disponíveis para todos eles, a partir desta atualização, os usuários também podem trabalhar juntos em arquivos do Microsoft Office.

Em seguida, a atualização inclui opções e controles de compartilhamento aprimorados; e o Google afirma que também reduz a necessidade de fazer download e enviar anexos por e-mail.

Os novos recursos estão disponíveis para todos os clientes do G Suite e usuários com contas pessoais do Google; e o lançamento começou em 8 de setembro.

No entanto, vale a pena saber que pode demorar um pouco até que os novos recursos estejam disponíveis para todos (o lançamento estendido será concluído nos próximos 15 dias). Para usuários finais, o novo recurso está ativado por padrão em todos os aplicativos do G Suite.

Fonte: Softpedia

Promoção U2Key.com: Windows 10 Pro apenas R$ 51.99 e Office 2016 Pro por R$ 108.84

Lançado novo Preview Build do Microsoft Office para Android

LibreOffice 7.0.1 tem 79 correções de bugs e melhorias