Usuários do Ubuntu 18.04 e Ubuntu 18.10 são convidados a testar o suporte Nvidia PRIME

Não é muito difícil encontrar usuários do GNU/Linux que tenham e tem problemas com os drivers da Nvidia. No entanto, o desenvolvedor do Ubuntu Alberto Milone, resolveu fazer um convite a todos os usuários do Ubuntu 18.04 LTS e Ubuntu 18.10 a ajudarem nos testes em torno do suporte Nvidia PRIME.

Parece que é mais um driver que vai ser lançado, e na verdade não é. Alberto sempre buscou uma solução aos drivers proprietários da Nvidia, e ele vem avançado junto com outros desenvolvedores. Um dos erros mais reportado, é o alto consumo de energia, não só no Ubuntu, mas em todas as distribuições Nvidia ainda é marcado por problemas chatos e que mesmo com a empresa lançando drivers atualizados, o problema não é resolvido. Então, manda quem faz e eles estão fazendo.

Agora, é com os usuários, com o suporte Nvidia Prime, há um correção que vai reduzir o consumo de energia, vai também permitir o logout sem erro, travamentos. Parece pouco, mas é um bom começo de algo que pode ajudar e estimular outros usuários a utilizar as suas placas da Nvidia sem precisar recorrer ao Windows.

Usa o Ubuntu 18.04 LTS ou Ubuntu 18.10 ? Você está convidado!

No momento, somente os sistemas Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) e Ubuntu 18.10 (Choco Cosmic) vão participar dos testes, não há informações em torno do Ubuntu 14.04 LTS ou Ubuntu 16.04 LTS. Se você possui um notebook híbrido com uma GPU Intel integrada e uma GPU Nvidia dedicada que possui suporte através dos drivers gráficos Nvidia 390 proprietários, você pode ajudar a testar o suporte Nvidia PRIME , as correções de login agora estão disponíveis, e ao mesmo tempo, a compatibilidade com o GDM3 (GNOME Display Manager) ainda precisa de alguns testes, e como os os usuários destas versões do Ubuntu já estão usando o GNOME por padrão é de grande valia a ajuda nestes testes.

No entanto, observe que, se você estiver usando os gerenciadores de login LightDM ou SDDM, o suporte Nvidia PRIME poderá não funcionar como esperado. O desenvolvedor ainda está trabalhando em algumas correções para adicionar compatibilidade com esses gerenciadores de login, segundo ele, serão disponibilizados na próxima atualização, portanto, fique atento para mais detalhes em breve. Para testar o suporte Nvidia PRIME agora, veja as informações contidas na página do Launchpad criadas pelos desenvolvedores, por lá você terá acesso a todos os comandos e instruções.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Alternativas para o Microsoft Office no Linux

    Previous article

    Após atraso, Fedora 29 Beta será lançado semana que vem!

    Next article

    You may also like

    More in Notícias