Notícias

08/12/2021 às 18:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Usuários Linux do Chrome, estão sendo incomodados por pop-up Microsoft para escolherem o Edge!

A empresa até já criou uma versão do Edge para o Linux, na esperança de alavancar seu navegador

Usuários Linux do Chrome, estão sendo incomodados por pop-up Microsoft para escolherem o Edge!

A Microsoft parece querer empurrar o seu navegador Edge “goela abaixo” nos usuários. A empresa lançou uma campanha contra o Chrome e está “empurrando” pop-ups nos usuários que utilizam o navegador do Google, tentando fazer com que eles escolham o Edge como navegador padrão em seus dispositivos. Agora, o alvo são os usuários de todas as distribuições Linux que utilizam o Google Chrome.


A empresa até pouco tempo, limitava-se apenas a complicar um pouco a vida dos usuários que preferiam o Chrome como navegador padrão no Windows, por exemplo. Mas, de acordo com as informações trazidas pelo lffl, ela pretende ir mais longe agora.

Nos últimos dias, vários relatórios surgiram de alguns usuários que relataram a presença de pop-ups irritantes que apareceram quando eles tentam baixar o Google Chrome. De acordo com os próprios usuários, isso acontece não apenas no Windows, mas também nas distros GNU/Linux. Pois é, uma versão estável do Edge já está disponível há meses para Linux. A Microsoft parece realmente empenhada em promover o seu navegador.

Pop-ups irritantes aparecem quando os usuários tentam baixar o Chrome

O The Verge e outros veículos informaram que os pop-ups do sistema também aparecem para usuários que estão usando o Chrome no Windows, convidando-os a preferir o Edge, ou na tela de resultados após uma pesquisa no Bing, por exemplo. A proprietária do Edge parece que está sem freio, mas, será que por muito mais tempo?

microsoft-empurra-pop-ups-nos-usuarios-do-chrome-para-que-escolham-o-edge
Imagem: Reprodução | lffl

O lffl listou as mensagens que t~em aparecido para os usuários do Chrome:

O Microsoft Edge usa a mesma tecnologia do Chrome, mas além disso você pode contar com a confiabilidade da Microsoft

Este navegador é tão 2008! Você sabe o que há de novo? Microsoft Edge

“Eu odeio salvar” nunca foi dito. Microsoft Edge é o melhor navegador para compras online

Chrome X Edge

Os dois navegadores são baseados no Chromium. A Microsoft afirmar que o Chrome “é tão 2008” é certamente provocativo, até porque, a empresa pretende chegar no topo onde tem enxergado, talvez, o Google Chrome.

Mas, o Chrome só conseguiu se tornar o queridinho dos usuários, porque a Microsoft tinha um navegador que muitos jugavam “péssimo” para dizer o mínimo. A verdade é que, nos últimos 10 anos a Microsoft tem recebido duras críticas pelo seu Internet Explorer. O Edge trouxe algo novo e a empresa vai tentar empurrá-lo nos usuários a todo custo.

Dos pop-ups identificados quando os usuários procuraram frases no Bing como “download do navegador” ou “download do Chrome”, tivemos as pérolas: “Você não precisa baixar um novo navegador” “Você já está navegando com o Microsoft Edge”.

Essas são mensagens irônicas, mas, um tanto quanto invasivas. Se vai dar certo, só o tempo dirá. Sendo o Edge um navegador excelente ou não, eu, particularmente, prefiro e continuarei usando o Google Chrome!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×