vai-usar-o-windows-virtualizado-saiba-que-voce-precisa-de-uma-licenca

Nos dias de hoje percebemos um aumento de usuários Linux buscando licenças do Windows piratas, e também link de downloads das ISO’s do Windows. Muitos conseguem essas informações com sucesso, afinal querem ter o dual boot entre Windows e Linux a todo custo.

A questão é que muitos usuários desavisados podem usar licenças de terceiros sem autorização, incluindo os licenciamentos por volume ou licenças pessoais intransferíveis. Isso pode trazer muita dor cabeça para quem vai em busca da pirataria, inclusive tenho casos em que amigos se aventuraram por este mundo, e acabaram sendo descobertos pelos donos destas licenças e receberam uma bela notificação extra judicial.

A justificativa é que o Windows não seria usado como sistema padrão, ou que iria utilizar o sistema em uma máquina virtual, mesmo assim, pegar a licença de alguém é proibido tanto pela Microsoft, quanto pelo próprio usuário que pode ter a sua licença bloqueada.

Fizemos uma pesquisa no primeiro semestre deste ano, e o resultado não foi muito interessante. Cerca de 89% dos usuários que responderam, acreditam que não há problemas em usar software pirata, mesmo que seja em máquina virtual, ou no Wine dentro do Linux, como para uso do Microsoft Office. Lembrando que mesmo virtualizando ou usando o Wine, é necessário ter a licença.

E por consequência da pesquisa, a empresa GoodOffer24 entrou em contato conosco recentemente, informando que é possível comprar uma licença dos produtos Microsoft a um custo menor do que aqueles que conhecemos no Brasil. Confira abaixo, os valores promocionais e liberte ainda hoje o seu computador, compre um licença original e evite dores de cabeça.

Os preços são bons, e após a compra a sua licença será vinculada a sua conta Microsoft. E também, a empresa esta dando 18% de desconto através do cupom AGOXmas18. Mas, eles já avisaram que a promoção vai até o dia 26 de dezembro, nenhum dia mais. Evite a pirataria e tenha softwares originais, sejam estes Microsoft ou não. Abaixo separamos os dois links dos aplicativos mais utilizados segundo a pesquisa que foi feita. Esperamos que nesta oportunidade, quem ainda tem software pirata consiga obter uma licença válida.

Windows 10 Microsoft Office
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Epic Games lança sua própria loja

Previous article

Firefox no KDE agora suporta caixas de diálogo Native Open/Save

Next article

You may also like

More in Artigo