Notícias

27/11/2021 às 10:11

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Vaza nome e logotipo do próximo chip Snapdragon da Qualcomm

Snapdragon 8Gx Gen 1 vaza poucos dias antes doanúncio da empresa

Vaza nome e logotipo do próximo chip Snapdragon da Qualcomm

A nova geração de processadores da Qualcomm, o sucessor da série Snapdragon 888, terá uma mudança na nomenclatura. Estamos há apenas algum dia do lançamento, mas agora, vazaram o logotipo e o nome oficial do próximo chip Snapdragon da Qualcomm.


O Snapdragon 8Gx Gen 1 teve seu logotipo vazado em um site de teste da empresa por @Za_Raczke poucos dias antes do grande anúncio. O título da página (Via GSMArena) é “Ícone de teste” e o ícone em questão fica ao lado de um rótulo “Test123”. Este é um modelo que deve ser preenchido com texto real, mas isso ainda não aconteceu.

vaza-nome-e-logotipo-do-proximo-chip-snapdragon-da-qualcomm
Imagem: TMPStage

As informações anteriores apontavam que o nome do novo chipset carro-chefe deveria ser “Snapdragon 8 Gen 1”. A Qualcomm não confirmou realmente o nome exato, apenas se referiu a uma nomenclatura que adotava apenas um número, no lugar de três, usada anteriormente em seus chipsets. De qualquer forma, é possível que os chips da série 8 sejam chamados de “8Gx”.

O GSMArena aponta que, a Qualcomm já tem chips chamados “8cx”, as ofertas carro-chefe para laptops Windows-on-ARM. Há também um 8c, que fica logo abaixo do 8cx, e um 7c de nível básico. Se “c” significa “computador”, precisamos saber o que significa “G”. De acordo com o esquema de nomenclatura atual, alguns chipsets recebem um sufixo “G” para denotar velocidades de clock mais altas para a GPU, por exemplo, o Snapdragon 765 e 765G. E o “x” significa simplesmente topo de linha, lembra o site.

Snapdragon 8Gx Gen 1: O próximo chipset carro-chefe da Qualcomm 

vaza-nome-e-logotipo-do-proximo-chip-snapdragon-da-qualcomm
Imagem: TMPStage

O evento de lançamento do próximo chipset carro-chefe da Qualcomm, acontecerá em 30 de novembro. Então devemos ficar por dentro de tudo o que a empresa planejou para o seu próximo lançamento.

Quanto às especificações, parece que nada mudou. De acordo com o Gizchina, o chip ainda usa o processo 4nm da Samsung e vem com um design de arquitetura de três clusters. A CPU tem um núcleo super grande de 1 * 3,0 GHz X2 + 3 * núcleo grande de 2,5 GHz + 4 * núcleo pequeno de 1,79 GHz, e a GPU é a Adreno 730.

A Qualcomm também terá uma atualização do processador Snapdragon 7 Series. No entanto, há poucos dias, a Qualcomm já declarou oficialmente que o Snapdragon se tornará uma marca independente no futuro. Assim, o Snapdragon não aparecerá mais com a marca Qualcomm.

Esperamos que o novo carro-chefe da empresa surpreenda em todos os aspectos. Existe uma grande expectativa em torno dele, mas, só saberemos mais no grande evento de lançamento.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×