in

Vaza versão do Edge Chromium para download

Uma versão inicial do novo navegador baseado em Chromium da Microsoft vazou durante o final de semana em uma série de sites de compartilhamento de arquivos.

lancados-chrome-75-beta-e-edge-chromium-dev-75

uma questão de tempo. Agora, já começaram a vazar versões do novo Microsoft Edge baseado no Chromium para download. O arquivo está presente em vários sites de compartilhamento de arquivos. Embora o lançamento não seja oficial, isso parece ser uma versão experimental do novo navegador, e os usuários que o instalam podem ter uma ideia do que acontece quando a versão de visualização do aplicativo chegar.

A Microsoft anunciou no final de 2018 que está desistindo do EdgeHTML no Microsoft Edge, optando pelo Chromium, o mesmo mecanismo que impulsiona o Google Chrome e uma série de outros navegadores.

Vaza versão do Edge Chromium para download

Embora a gigante do software não oferecesse uma data de lançamento para o novo navegador, foi informado que uma versão preliminar do novo Edge seria lançada no início de 2019. Nas últimas semanas, houve evidências de que um lançamento estava próximo. No entanto, nada é confirmado oficialmente pela Microsoft.

Porém, considerando que os links de download agora estão ativos, é esperado que a Microsoft publique a versão de visualização do navegador Chromium muito em breve, possivelmente esta semana.

A mesma aparência do Edge

Originalmente, acreditava-se que a empresa poderia esperar até a conferência de desenvolvedores Build em maio para enviar essa visualização. Contudo, agora todos os sinais parecem indicar que uma versão é iminente.

A Microsoft prometeu manter a aparência e a sensação do Edge, apesar da migração para o navegador Chromium. O novo Edge oferecerá suporte a todas as extensões do Google Chrome na Web Store. Da mesma forma, a empresa também manterá sua própria loja de extensões com complementos recomendados para seus usuários.

Além do Windows 10, o Microsoft Edge, baseado no Chromium, também estará disponível em outras plataformas. Isso inclui o macOS da Apple e o Linux. No entanto, o foco agora parece ser o Windows. A Microsoft quer substituir a versão Edge existente em seu sistema operacional o mais rápido possível.

Participe de nosso grupo no Telegram e diga-nos o que espera do novo Edge Chromium.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

como-instalar-drive-nvidia-ubuntu

Como instalar o drive Nvidia 384.59 no Ubuntu ou derivados!

atom-ide

Atom – seu próximo IDE?