Se você está procurando maneiras de iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger com seus amigos, então você está no lugar certo.
Neste artigo, vamos ensinar sobre o novo recurso de chat encriptado end-to-end do Facebook Messenger, apelidado de “conversas secretas” ou “Secret Conversations”. Mas antes disso, sabe por que você precisa criptografar as suas conversas?
A sua privacidade on-line está sob ameaça não só de comerciantes on-line e hackers, mas também dos governos. Foi revelado que o Yahoo desenvolveu uma ferramenta de hacking para digitalizar todos os e-mails recebidos de seus clientes e passá-los para funcionários de inteligência dos EUA.
Então, para esconder sua vida pessoal on-line de olhos curiosos, você precisa de uma encriptação end-to-end que lhe permite enviar e receber mensagens de uma forma que ninguém, incluindo os federais com um mandado, hackers e nem mesmo a própria empresa, pode interceptar ou lê-los.
No ano passado, o WhatsApp tornou-se a maior rede de mensagens criptografadas end-to-end da história, e agora o Facebook finalmente lançou a encriptação end-to-end que apresenta mais de 900 milhões de usuários. 

Vamos ativar a opção de encriptação

Abra o Facebook Messenger no seu dispositivo Android ou iOS.
Abra o Facebook Messenger no seu dispositivo Android ou iOS.
 

  • Abra uma conversa existente;
  • Toque no ícone de informações no canto superior direito do telefone;
  • Selecione “Secret Conversations” ou “Conversas Secretas” dependendo do idioma que você está usando.
  • É isso aí. Você está feito!
Agora, todas as suas conversas com seu amigo selecionado será criptografado end-to-end.
Mas você não será capaz de enviar GIFs, compartilhar vídeos, ou fazer transferências de dinheiro em conversas secretas, esses recursos não são suportados… por enquanto.

 

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Projeto Debian precisa da sua ajuda para escolher o próximo tema do Debian GNU/Linux 9!

    Previous article

    Versão beta do Fedora 25 será lançado na próxima terça-feira!

    Next article

    You may also like

    More in Android