O Elementary OS 5.1.6 já está disponível para os usuários e vem com uma série de melhorias que todo mundo vai adorar. Se você já estiver executando o Elementary OS, poderá atualizar para a versão mais recente usando o AppCenter. Também existem mudanças notáveis para os desenvolvedores que devem abrir caminho para o Elementary OS 6.
A Elementary explica:
Agora mostramos um espaço reservado no plug-in Contorno/Símbolos quando nenhum símbolo é encontrado para impedir que a barra lateral salte ao alternar entre diferentes tipos de arquivos de código. Também resolvemos um problema em que o layout da barra lateral da pasta podia ficar esmagado e vazio, garantindo que o botão “Abrir pasta do projeto…” permanecesse visível.
O que há de novo no elementary OS 5.1.6?
Em primeiro lugar, há atualizações para o Code, incluindo otimizações ocultas que fazem com que o aplicativo use menos recursos ao executar. O AppCenter também recebeu otimizações, incluindo uma correção para atualizações de tempo de execução do Flatpak.
Correções de bugs também estão disponíveis em Arquivos, incluindo falhas encontradas ao tentar acessar arquivos com o caractere #. A equipe de desenvolvimento diz que também adicionou avisos e cores de erro no indicador de espaço em disco quando o espaço está acabando.
Agora, os vídeos devem começar muito mais rápido, especialmente ao abrir arquivos grandes. Além disso, há correções para carregar legendas externas. Portanto, mais uma vez, a experiência geral deve ser muito mais suave.
O changelog revela:
A mudança mais importante é o número de substituições nesta versão. Existem vários utilitários e widgets no Granite que agora são muito mais bem gerenciados pelo Gtk e GLib, e provavelmente serão removidos no Granite 6.0.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia