in

Vem aí o novo sabor Ubuntu Deepin

Versão 20.04 LTS beta está disponível.

Lançamento do UbuntuDDE 20.04 LTS: fusão do Ubuntu e Deepin Desktop está pronta

O mercado de distribuições Linux não para de crescer.  E depois do fortíssimo candidato a sabor oficial Ubuntu Cinnamon,  surge o Ubuntu DDE (Deepin Desktop Environment). Apesar de não ser ainda um dos flavors oficiais,  ele já surge com força e possui uma versão beta 20.04 LTS.  Como o próprio nome diz,  é derivada da famosa distribuição chinesa Deepin.

O UbuntuDDE é uma distribuição linux baseada no Ubuntu com o ambiente de desktop mais bonito. Seu lançamento inicial será o UbuntuDDE Remix 20.04 focal baseado no Ubuntu 20.04 LTS e será suportado pela comunidade Ubuntu DDE,  diz o comunicado oficial. 

O Deepin é um ambiente de desktop bonito com uma interface de usuário intuitiva. O projeto UbuntuDDE combina o poder do Ubuntu e a beleza do Deepin.

O Deepin Desktop Environment (DDE) é um belo ambiente de desktop criado pelos desenvolvedores do Deepin Linux. Inicialmente, o Deepin Linux era baseado no Ubuntu, mas depois eles mudaram para o Debian.

Um grande problema com o Deepin Linux são seus servidores lentos. Um sistema regular leva horas para fazer o download, pois eles têm todos os servidores na China e esses servidores infelizmente são extremamente lentos.

Se você deseja usar o Deepin desktop, nada o impede de instalá-lo em seu sistema Ubuntu normal. O UbuntuDDE está tentando simplificá-lo, fornecendo uma experiência de desktop Deepin pronta para uso, sobre o Ubuntu. Isso economiza tempo e esforço na instalação e configuração do Deepin no Ubuntu.

Ubuntu DDE: poder do Ubuntu e beleza dos computadores Deepin

Vem aí o novo sabor Ubuntu Deepin

Observe que o UbuntuDDE não é um sabor oficial do Ubuntu. Os desenvolvedores do UbuntuDDE não estão associados à equipe do Ubuntu. O UbuntuDDE é atualmente uma distribuição Remix e tem como objetivo ser reconhecido como o sabor oficial do Ubuntu em versões futuras.

Os desenvolvedores do UbuntuDDE são ajudados por Alan Pope, da equipe Snapcraft do Ubuntu e por equipes do Ubuntu Budgie e Ubuntu Cinnamon e alguns outros desenvolvedores.

O principal desenvolvedor, Arun, destacou que o aspecto importante deste projeto é manter regularmente os pacotes DDE para o Ubuntu e ajudar os usuários a aproveitar ao máximo o DDE (Deepin Desktop Environment).

Vem aí o novo sabor Ubuntu Deepin
Tela de login do Ubuntu Deepin Edition

Arun também mencionou que esse projeto de remix do Ubuntu Deepin começou primeiro mantendo e empacotando arquivos para a versão mais recente do upstream, isto é, o Repositório Deepin. Em seguida, finalmente desenvolveu o Ubuntu 20.04, resultando em imagem que todos podem ter sem a necessidade de instalar o Ubuntu comum primeiro e depois o Deepin Desktop. O UbuntuDDE não é apenas a combinação de DDE e Ubuntu, mas também a fusão de pacotes seletivos e alterações de design pela equipe do UbuntuDDE.

Vem aí o novo sabor Ubuntu Deepin

Ao contrário do Deepin Linux, o UbuntuDDE não usa a Deepin Appstore. Ele usa o Ubuntu Software Center. Essa deve ser uma boa notícia se você estiver assustado com a acusação de spyware do Deepin Linux feito em Wuhan.

Faça o download do UbuntuDDE 20.04 Beta

O UbuntuDDE tem como objetivo lançar a primeira versão oficial estável com o Ubuntu 20.04. Como outros sabores do Ubuntu, o UbuntuDDE 20.04 beta também está disponível para você baixar e experimentar.

No entanto, aqui cabe um alerta. O UbuntuDDE é um projeto inicial em desenvolvimento. Então, não o use no seu sistema principal. Se você quiser experimentá-lo, use-o na máquina virtual ou em uma partição/HD/SSD à parte.

Veja aplicativos executados no primeiro telefone Android da Microsoft

Alternativa ao Raspberry Pi tem processador Intel Core de 8a geração e 16 GB de RAM

Alternativa ao Raspberry Pi tem processador Intel Core de 8a geração e 16 GB de RAM