in

Vendas de Raspberry Pi disparam na crise da COVID-19

Produção deve aumentar para atender a grande demanda.

Raspberry Pi 4 é atualizado para permitir a inicialização em USB

Houve muitos efeitos colaterais inesperados da pandemia da COVID-19 e podemos adicionar outro à lista. Talvez sem surpresa, a Fundação Raspberry Pi revelou que março registrou seu segundo maior número de vendas desde o lançamento em 2012. Assim, as vendas de Raspberry Pi disparam na crise da COVID-19, ao contrário de outras empresas de tecnologia como o Tor Project que está demitindo funcionários.

Portanto, segundo os dados oficiais, o mini-PC de uma placa, Raspberry Pi, está tendo um aumento nas encomendas apesar da pandemia da COVID-19. Assim como outras partes do setor de tecnologia que experimentam um forte aumento nas vendas, a Raspberry Pi Foundation registrou seu segundo maior número de vendas em um mês. Para o mês de março, as vendas atingiram fenomenais 640.000 unidades.

Vendas de Raspberry Pi disparam na crise da COVID-19

Vendas de Raspberry Pi disparam na crise da COVID-19

O fundador do Raspberry Pi e atual CEO Eben Upton diz que acredita que o aumento nas vendas ocorre porque as pessoas estão procurando uma maneira barata de trabalhar em casa ou continuam seus estudos em resposta a pedidos de bloqueio. Upton revelou que o número de endereços IP exclusivos que se conectam ao sistema de espelho Raspbian OS atingiu 90.000 ao longo de uma sequência de vários dias em março, que está acima do pico usual de cerca de 58.000.

Além do uso doméstico, o Raspberry Pi também entrou no mercado de desenvolvimento de vários novos designs de ventiladores, à medida que as empresas lutam para disponibilizar unidades suficientes para pessoas que sofrem de problemas respiratórios relacionados à COVID-19. Upton acredita que isso ocorre porque é um computador prontamente disponível, compacto e barato, com potência suficiente para ser adequado ao seu objetivo. O Raspberry Pi diz que está aumentando a produção. Então, de 192.000 unidades por mês, passa a 250.000 no próximo mês, para atender ao aumento da demanda.

Vendas de Raspberry Pi disparam na crise da COVID-19
Aumento nas vendas do Raspberry Pi em comparação com o mesmo período do ano passado. (Fonte: Raspberry Pi)