in

Versão 19.10 da distro Linux Voyager GE está pronta

São várias funcionalidades e melhorias que incluem o Kernel 5.3 e GNOME Shell 3.34.

Versão 19.10 da distro Linux Voyager GE está pronta

Algumas horas atrás, foi lançada a nova versão do “Voyager Linux”, que chega com a versão mais renovada “Voyager GE 19.10“, baseada no Ubuntu 19.10 e adiciona diferentes ajustes e personalizações, para oferecer um sistema mais completo.

É importante que o Voyager GE (Gnome Edition) não seja confundido com o Gamer Edition (Voyager GS) ou com a versão que toma a base do Xubuntu.

Para aqueles que desconhecem essa excelente camada de personalização, posso dizer que o seguinte Voyager Linux não é outra distribuição, mas seu criador a proclama como uma camada de personalização (originalmente iniciada no Xubuntu e posteriormente estendida ao Ubuntu e Debian).

Principais novidades da distro Linux Voyager GE 19.10

Esta nova versão do Voyager GE 19.10, como mencionamos no início, é baseada no Ubuntu 19.10 Eoan Ermine, com o qual são usados todos os recursos, como o Linux Kernel que é a versão 5.3, o ambiente de desktop que é Gnome Shell 3.34, bem como seu ciclo de desenvolvimento de 9 meses, suporte para a instalação de drivers privados da Nvidia, etc.

Portanto, a estrutura interna do Ubuntu 19.10 é deixada por padrão para evitar problemas de segurança e pacote e todas as atualizações dos repositórios oficiais do Ubuntu.

É por isso que, como mencionado Voyager GE 19.10, é apenas uma camada de personalização do sistema, que melhora o desempenho do Gnome Shell e a experiência do usuário adicionando scripts e extensões pré-instalados, agrupados em uma caixa que otimiza o sistema com uma seleção do software necessário.

Funcionalidades e aplicações

Então, no Voyager GE 19.10, continue com multi-perfis e multi-tarefas em um ambiente estético e envolvente possível. Como a ideia geral do desenvolvedor é que o usuário tenha para cada perfil, opções de diferentes tipos disponíveis que podem ser ativadas ou não.

Na parte dos aplicativos, podemos encontrar a suíte de escritório do LibreOffice 6.3, o leitor de pdf Evince, o editor de imagens Gimp, o navegador Firefox, Thunderbird, Transmission. No lado do software multimídia, encontramos Totem, Smtube, Rhythmbox, Pitivi e PulseEffects.

Também encontraremos Gufw, Bleachbit, Minstick, Conky (com várias personalizações), Zenity, Yad, Testdisk, Dejaup, além de 25 extensões para o Gnome Shell e sem esquecer todos os pacotes oferecidos por este ambiente de desktop.

Além disso, não podemos esquecer as melhorias que receberam o “Box Voyager”, que é um aplicativo integrado pelo desenvolvedor para nos permitir alterar as configurações de diferentes aplicativos, como Conky, papéis de parede, extensões Gnome, além de poder restaurar as configurações dos menus do sistema e a camada de personalização.

Portanto, caso queira conferir todas as novidades, acesse a página oficial da distro aqui.

Por fim, fique com um vídeo mostrando as novas funcionalidades e melhorias da distro Linux Voyager GE 19.10:

Via: Ubunlog

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Lançado o gerenciador de senhas KeePassXC 2.5.0

Lançado o gerenciador de senhas KeePassXC 2.5.0

google-novos-aplicativos-inteligentes-para-ajudar-voce-a-gastar-menos-tempo-com-o-telefone

Google: novos aplicativos inteligentes para ajudar você a gastar menos tempo com o telefone!