in

Vídeo mostra o que seria o Windows 20

Tudo não passa de um vídeo conceitual. Não tem nada a ver com a falsa versão do Windows 12.

Vídeo mostra o que seria o Windows 20

O novo Windows 10 e seus Updates chegam a cada ano com novas funcionalidades e mudanças. Contudo, a maioria deles é visível apenas em aplicativos individuais ou em alterações no sistema. Primeiro, surgiu o forte boato, quase anedótico, sobre o fictício Windows 12. No entanto, esse não é o caso com esse novo conceito do Windows 20 desenvolvido pelo popular designer de interface do usuário Kameer Kaan Avdan. O nome provavelmente é inspirado no recém-lançado Samsung Galaxy S20 e no fato de estarmos vivendo na década de 2020 agora. Portanto, pouco teria a ver com o sistema da Microsoft. Não, espera aí. É nitidamente inspirado nele, sim, se nos dermos o trabalho de assistir ao vídeo abaixo.

Vídeo mostra o que seria o Windows 20

O mais recente conceito do Windows 20 de Avdan é tão visualmente atraente quanto suas outras criações. Seu vídeo do YouTube continua destacando todas as alterações que foram feitas nos diferentes componentes da interface do Windows para torná-las bonitas. Além disso, ao mesmo tempo, serem mais produtivas e personalizáveis.

[videopress RQ9CLQ40]

Uma das coisas que chama a atenção é a barra de tarefas, onde os ícones de aplicativos podem ser reorganizados. Você pode alinhá-los à esquerda ou colocá-los no centro, assim como o próximo sistema operacional Windows 10X.

Além disso, o menu Iniciar parece melhor do que o que vemos no Windows 10. Aqui, quando você passa o mouse sobre um bloco em particular, ele revela todas as opções que, de outra forma, apareceriam quando você clica com o botão direito.

O conceito Windows 20 de Avdan também mostra um File Explorer renovado (aparentemente, a Microsoft está trabalhando em um) que traz uma interface de usuário limpa e suporte para várias guias. No passado, a Microsoft estava trabalhando em um recurso semelhante chamado Sets.

Além disso, você também pode encontrar os novos ícones da Microsoft para Windows e vários outros aplicativos mostrados no vídeo. No entanto, assistir a um software visualmente atraente é uma experiência totalmente diferente, embora saibamos que é apenas a imaginação de um artista e talvez nunca chegue ao sistema operacional Windows atual. Vamos ver o que a Microsoft reserva para o futuro. Por enquanto, o que se sabe é que a Microsoft está investindo pesado no Linux.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Samsung confirma data de lançamento do Android 11 para Galaxy S20 e Note 20

Android 11 vai funcionar em todos os smartphones?

Espanha fecha site que vendia IPTV e CCCAM piratas

Espanha fecha site que vendia IPTV e CCCAM piratas