in

Vivaldi 2.2 lançado com mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável

Vivaldi 2.2 lançado com mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável

O Vivaldi 2.2 já está disponível com melhor gerenciamento de abas, mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável. O Vivaldi usa o Chromium como base e está disponível para todos os sistemas operacionais. Saiba os detalhes no post Vivaldi 2.2 lançado com mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável.

Tentativa de se diferenciar

Para desenvolvedores do Vivaldi, agora é mais importante do que nunca para os navegadores distingui-los.  A referência é em relação ao Edge, da Microsoft, que também será baseado no Chromium. Para a Vivaldi, não se pode dar ao luxo de chegar a um ponto em que a web signifique o mesmo que o Chrome. Então, o Vivaldi parece ter um foco claro, apostando em mais e mais opções de personalização. Portanto, esta última versão traz algumas novidades a esse respeito.

Novos recursos

Vivaldi 2.2 adiciona uma melhor gestão das abas. Foi introduzida a possibilidade de juntar grupos dessas abas e salvá-los como sessões que podem ser restaurados mais tarde. Além disso, também podem ser renomeados.

Outra nova função é a dos atalhos de teclado para acessar uma página da web. Dependendo do site, você verá a lista de atalhos específicos, como a Wikipedia.

O novo Vivaldi também adiciona um recurso que muitos usuários adoram, o mini-player de vídeo ou o PiP (Picture in Picture). Você só precisa clicar com o botão direito do mouse em um vídeo para mostrar um menu que permitirá assistir ao vídeo em uma pequena janela externa.

O Vivaldi 2.2 também acrescenta algumas novas opções de personalização para a barra de ferramentas. Eles permitem mudar um pouco a organização da barra de endereços e botões.

E no Linux, eles melhoraram o suporte para Netflix e Prime Video. Assim, ficou mais fácil ver os vídeos dessas plataformas sem problemas. O navegador possui pacotes para Debian, Ubuntu e derivados, além do Fedora.

Baixar Vivaldi

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linus Torvalds quer um único desktop para todas as distros Linux

Linus Torvalds quer um único desktop para todas as distros Linux

Começa desenvolvimento do Kernel 5.0. Confira as novidades.

Como instalar o Kernel 4.19.9 no Ubuntu e derivados