in

Vivaldi 2.2 lançado com mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável

Vivaldi 2.2 lançado com mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável

O Vivaldi 2.2 já está disponível com melhor gerenciamento de abas, mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável. O Vivaldi usa o Chromium como base e está disponível para todos os sistemas operacionais. Saiba os detalhes no post Vivaldi 2.2 lançado com mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável.

Tentativa de se diferenciar

Para desenvolvedores do Vivaldi, agora é mais importante do que nunca para os navegadores distingui-los.  A referência é em relação ao Edge, da Microsoft, que também será baseado no Chromium. Para a Vivaldi, não se pode dar ao luxo de chegar a um ponto em que a web signifique o mesmo que o Chrome. Então, o Vivaldi parece ter um foco claro, apostando em mais e mais opções de personalização. Portanto, esta última versão traz algumas novidades a esse respeito.

Novos recursos

Vivaldi 2.2 adiciona uma melhor gestão das abas. Foi introduzida a possibilidade de juntar grupos dessas abas e salvá-los como sessões que podem ser restaurados mais tarde. Além disso, também podem ser renomeados.

Outra nova função é a dos atalhos de teclado para acessar uma página da web. Dependendo do site, você verá a lista de atalhos específicos, como a Wikipedia.

O novo Vivaldi também adiciona um recurso que muitos usuários adoram, o mini-player de vídeo ou o PiP (Picture in Picture). Você só precisa clicar com o botão direito do mouse em um vídeo para mostrar um menu que permitirá assistir ao vídeo em uma pequena janela externa.

O Vivaldi 2.2 também acrescenta algumas novas opções de personalização para a barra de ferramentas. Eles permitem mudar um pouco a organização da barra de endereços e botões.

E no Linux, eles melhoraram o suporte para Netflix e Prime Video. Assim, ficou mais fácil ver os vídeos dessas plataformas sem problemas. O navegador possui pacotes para Debian, Ubuntu e derivados, além do Fedora.

Baixar Vivaldi

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

linus-torvalds-as-pessoas-me-levam-muito-a-serio

Linus Torvalds quer um único desktop para todas as distros Linux

Começa desenvolvimento do Kernel 5.0. Confira as novidades.

Como instalar o Kernel 4.19.9 no Ubuntu e derivados