in

VLC 3.0.7 vem com muitas correções de segurança e suporte para MP4 aprimorado

Uma nova versão do media player VLC está agora disponível, com várias correções de erros e melhorias bem-vindas nos recursos.

VLC 3.0.7 vem com muitas correções de segurança e suporte para MP4 aprimorado

A VideoLAN lançou uma nova versão do seu famoso reprodutor multimídia. Este é o VLC 3.0.7, uma sétima versão de manutenção da série 3 do player que vem com algo novo. Porém, este lançamento tem mais a ver com a correção de erros. Então eu vi na versão para Windows, onde a primeira coisa que é vista na janela do aviso de que há uma nova versão é um texto que fala de um total de 42 correções de segurança. Portanto, o VLC 3.0.7 vem com muitas correções de segurança e suporte para MP4 aprimorado.

Do mesmo modo, há outras novas funções. Assim, o VLC 3.0.7 vem com suporte aprimorado para reproduzir arquivos MP4 e melhor gerenciamento de menus Blu-ray. Por falar em suporte, esta nova versão também melhorou o Chromecast e o Blu-ray em geral. Você pode ler o restante das alterações incluídas nesta versão após o corte.

VLC 3.0.7 vem com muitas correções de segurança e suporte para MP4 aprimorado

VLC 3.0.7 vem com muitas correções de segurança e suporte para MP4 aprimorado

  • Solução para drenagem DirectSound.
  • Os scripts do YouTube, Dailymotion, Vimeo e Soundcloud foram atualizados.
  • Gerenciamento aprimorado ao reproduzir artigos inválidos quando a função de loop é ativada.

No momento, o VLC 3.0.7 já está disponível como um pacote Snap. Então, podemos instalá-lo abrindo um terminal e digitando o seguinte comando:

sudo snap install vlc

Outras opções são instalar o repositório não oficial do VLC ou esperar que a nova versão seja carregada nos repositórios oficiais. Levando em conta que o repositório não é oficial e que o pacote Snap tem uma imagem que deixa muito a desejar, eu recomendo esperar que a versão do APT seja atualizada. Se você quiser instalá-lo a partir do repositório não oficial, no terminal, escreveremos o seguinte:

sudo add-apt-repository ppa:jonathonf/vlc-3
sudo apt update && sudo apt install vlc

VLC dará um grande salto de qualidade com o lançamento do VLC 4. VideoLAN irá introduzir a primeira mudança após um longo tempo, algo que também veremos na biblioteca multimídia. De qualquer forma, ainda está para ser lançado e a versão mais recente do player multimídia que continua melhorando o que parece imbatível está aqui.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

DigitalOcean continua trabalhando no Linux Core Scheduling

Como saber se um pacote está disponível na sua distribuição Linux

Apt 1.9 do Debian agora é experimental

Ubuntu 18.04 LTS com a mais recente atualização do GNOME agora é reproduzido para telas de 120 a 144Hz