VLC receberá uma nova interface este ano e uma nova versão web

Desde que foi lançado há 20 anos, o reprodutor de mídia de plataforma cruzada gratuito e de código aberto VLC foi baixado mais de 3,5 bilhões de vezes. Para comemorar a incrível conquista, o desenvolvedor VLC e presidente da fundação VideoLAN, Jean-Baptiste Kempf, revelou que o popular reprodutor de mídia está se preparando para lançar uma grande atualização em 2021 com uma nova IU. Portanto, o VLC 4.0 receberá uma nova interface este ano e uma nova versão web.

Em uma entrevista ao Protocol, Kempf revelou que a nova UI fará parte do VLC 4.0, que deve ser lançado ainda este ano. “Modificamos a interface para ser um pouco mais moderna”, disse Kempf à Protocol. Infelizmente, Kempf não expôs muito mais do que isso em relação ao design do lançamento.

A reformulação também incluirá integração com mais conteúdo online diretamente no aplicativo, mas de uma forma muito “VLC”, de acordo com Kempf.

Em vez de dar a todos o mesmo catálogo de vídeos, o VLC está obtendo extensões para obter conteúdo de terceiros, explicou o protocolo. Ainda assim, Kempf deixou a porta aberta para, eventualmente, também adicionar vídeos com anúncios que poderiam oferecer algum apoio financeiro ao projeto.

VLC receberá uma nova interface este ano e uma nova versão web

VLC receberá uma nova interface este ano e uma nova versão web

Além disso, Kempf revelou que o VLC também está recebendo uma nova versão para a web. A equipe VideoLAN está trabalhando em uma versão com WebAssembly e JavaScript. Anteriormente, o aplicativo tinha um plug-in da web que funcionava de maneira semelhante ao Flash e não é mais compatível com a maioria dos navegadores modernos. A propósito, o Flash também desapareceu.

Finalmente, Kempf disse que VideoLAN está trabalhando em uma nova iniciativa chamada Moviepedia Project, que é descrita como uma “espécie de concorrente do IMDb” e incluirá edição de comunidade no estilo Wikipedia.

Não está claro quando o VLC 4.0 estará disponível ou quando o Projeto Moviepedia será lançado. No entanto, com Kempf compartilhando alguns detalhes, iso não deve demorar.

Artigos recentes

Artigos relacionados