A VMware anunciou planos para adquirir a Bitfusion, uma empresa sediada em Austin, no Texas, Estados Unidos, que criou um sistema operacional elástico e virtual para aceleradores de hardware. Os termos do acordo não foram divulgados. Assim que a transação for concluída, a VMware planeja usar a tecnologia da Bitfusion para suportar cargas de trabalho baseadas em aprendizado de máquina. Da mesma forma, em ambientes de nuvem híbrida. Então, sua plataforma será integrada à plataforma vSphere. Assim, a VMware adquire o Bitfusion para virtualizar aceleradores de IA.
Como isso funcionará?
Há uma série de arquiteturas de hardware, como GPUs (unidades de processamento gráfico), FPGAs (field-programmable gate arrays) e ASICs (circuitos integrados de aplicativos específicos), que podem ser usados ??para alimentar cargas de trabalho baseadas em IA, mas são implantados com práticas bare-metal.
Isso oferece uma oportunidade perfeita para virtualizá-los. Além disso, proporciona maior compartilhamento de recursos e redução de custos, disse a VMware em um post no blog.
VMware adquire o Bitfusion para virtualizar aceleradores de IA para que?
A plataforma de software da Bitfusion separa recursos físicos específicos dos servidores aos quais eles estão conectados no ambiente. Seu foco está nas GPUs, mas a plataforma pode ser estendida para suportar outros aceleradores, como FPGAs e ASICs. Ele também funciona em estruturas, nuvens, redes e formatos AI, como máquinas virtuais e contêineres.
De muitas maneiras, a Bitfusion oferece para aceleração de hardware o que a VMware ofereceu ao ambiente de computação há vários anos, disse o blog da VMware.