in

Você está usando um dispositivo Android realmente antigo? O WhatsApp pode parar de funcionar para você em breve!

Atualize o sistema ou compre um dispositivo Android mais recente.

WhatsApp agora tem mais de 2 bilhões de usuários
Imagem: Reprodução | Android Authority.

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Milhões de pessoas em todo o mundo usam-no todos os dias. Mas, de acordo com as páginas de perguntas frequentes atualizadas recentemente, o WhatsApp está retirando o suporte para muitos dispositivos Android e isso fará o aplicativo parar em um dispositivo que seja muito antigo.

WhatsApp vai parar de funcionar para seu Android antigo

Especificamente, a partir de 1º de fevereiro de 2020, o WhatsApp não suportará mais dispositivos com Android 2.3.7 Gingerbread e versões anteriores. Após 1º de fevereiro, os usuários não poderão mais criar novas contas ou reverificar contas existentes nessas versões mais antigas do Android.

Você está usando um dispositivo Android realmente antigo? O WhatsApp pode parar de funcionar para você em breve!
Android 2.3.7 Gingerbread. Imagem: Divulgação.

A boa notícia? Isso não afetará muitas pessoas. De acordo com o painel de distribuição do Android, apenas 0,3% de todos os usuários do Android (em maio de 2019) estão executando o Gingerbread ou outro mais antigo. Portanto, é muito possível que isso não afete o seu smartphone.

Além disso, o WhatsApp está descartando o suporte a dispositivos iOS com iOS 8 ou anterior. O Windows Phone também deixará de ser suportado, mas em uma data muito anterior: 31 de dezembro. Aparentemente, muitos usuários do Windows Phone não conseguem baixar o WhatsApp da Loja da Microsoft desde julho de 2019, então o WhatsApp está se preparando para isso há algum tempo.

Se você estiver usando um dispositivo Android com a versão 2.3.7 ou anterior, provavelmente é hora de atualizar, e não apenas para continuar recebendo o suporte do WhatsApp. O Android se tornou muito melhor e mais seguro desde então, e há muitos dispositivos novos e sólidos que você deve considerar.

Qualquer dúvida, entre em nosso grupo no Telegram!

Fonte: Android Authority

Leia também:

WhatsApp processará empresas por abusar de mensagens em massa

WhatsApp baniu quase meio milhão de contas durante as eleições brasileiras

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.