Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

01/05/2020 às 07:00

25 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Voyager 20.04 LTS é lançado com base no Ubuntu 20.04

Voyager 20.04 LTS é lançado com base no Ubuntu 20.04

O Ubuntu, mesmo sendo um derivado do Debian, possui não apenas muitos usuários como também uma infinidade de outras distros derivadas. Então, na esteira do lançamento do último Ubuntu 20.04 com suporte de longo prazo, várias variantes também estão lançando suas versões atualizadas baseadas no 20.04 ‘Focal Fossa’. Seguindo esta linha, aqui está o Voyager Live – a distribuição Linux baseada no Xubuntu que lançou o Voyager 20.04 LTS. A distro vem com o ambiente de desktop Xfce 4.14 atualizado e o kernel Linux 5.4. Assim, vamos os detalhes sobre o Voyager 20.04 LTS que é lançado com base no Ubuntu 20.04.

Voyager 20.04: Ubuntu 20.04 roda com o Xfce e o GNOME

https://www.youtube.com/watch?v=OboWkzpq9So&feature=emb_logo

O novo Voyager 20.04 é um Xfce Edition combinado, construído sobre o Xubuntu 20.04, com personalizações adicionais e design avançado. Seu objetivo é oferecer um sistema operacional simples, leve e cheio de recursos com experiência semelhante ao Ubuntu. A v20.04 segue o mesmo ciclo de desenvolvimento do Xubuntu com suporte a longo prazo por 3 anos.

Voyager 20.04 Xfce desktop
Voyager 20.04 Xfce desktop

Além disso, o Voyager também vem em várias edições, como a versão GE para desktops shell GNOME e GS para jogadores com steam, Lutris e Wine-staging.

Novos recursos do Voyager 20.04

1. Versão Internacional

Com o Xfce Parametric Manager e selecionar qualquer suporte ao idioma com o qual se sinta confortável.

Suporte de linguas
Suporte de linguas

2. Instalação adicional do driver

Semelhante ao Ubuntu, o Voyager também permite instalar drivers gratuitos ou proprietários adicionais a partir das configurações. Além disso, você também pode ativar ou desativar PPAs para atualizações de software de terceiros.

Driver Adicional
Driver Adicional

3. Papéis de parede e temas

O tema e o papel de parede são uma configuração visual que faz com que o sistema operacional fique bonito para dar uma vibração positiva. Portanto, a caixa Voyager oferece vários papéis de parede, como um mural de viagens com uma paisagem verde e um muro com um homem da cidade. O tema padrão do Voyager também parece incrível com o Traveling Orange Dark baseado no Greybird.

Paisagem verde papel de parede

Se você é um grande fã do novo tema baseado no Yaru do Ubuntu, com variantes claras e escuras, também pode experimentá-lo ao lado dos temas Voyager.

Tema Yaru-escuro

4. Navegador de janelas Conky e Avant (AWN)

Existem poucas distribuições Linux que acompanham os monitores do sistema Conky pré-instalados. Mas o Voyager 20.04 não apenas oferece o Conky por padrão, como também o apresenta com novas informações e aparência redesenhada.

Painel de informações Conky
Painel de informações Conky

Juntamente com as informações do sistema na área de trabalho, o AWN dock fornece acesso direto a aplicativos como Firefox, Thunar, Terminal, Mousepad, Libreoffice, Show Desktop, Thunderbird, Smtube, Xfce Config, Software e Lixeira. Além disso, o menu whisker do iniciador de aplicativos também vem com três temas: Escuro, Cinza e Roxo.

Prancha para píer

5. Modo do dia

O Voyager 20.04 traz um modo de três configurações, Noite, Escuro e Dia para ajustar a luz da tela de acordo com a hora do dia. Você pode escolher o que melhor combina com você.

Modo escuro
Modo escuro

6. Aplicações

Além dos belos designs e ícones, você também pode desfrutar de vários aplicativos fornecidos pela Voyager. Aqui está uma lista de alguns aplicativos pré-instalados notáveis:

  • Um terminal suspenso no painel superior
  • Notas
  • Cryptkeeper
  • Calendário
  • Kodi Media Center
  • VLC
  • Firefox com paredes da página inicial e vídeos
  • PulseEffects
  • Xfdashboard

No entanto, você também pode baixar e instalar o aplicativo no centro de software.

Raposa de fogo
Raposa de fogo

7. Serviço Mínimo

Se você não possui muita memória RAM, o Voyager tem três serviços: Mínimo, Extrem Mínimo e Padrão. Tudo isso ajuda a lidar com pouca memória do sistema ou PC lento em 64 bits.

 

Serviços
Serviços

Como baixar e instalar o Voyager 20.04 LTS que é lançado com base no Ubuntu 20.04?

Para obter a imagem ISO do Voyager 20.04 LTS, baste clicar no link a seguir:

Download Voyager 20.04 LTS

Fossbytes

 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.