in

Vulkan 1.1.108 liberado com duas novas extensões

O Vulkan lança atualizações para otimizar os jogos.

Vulkan 1.1.120 lançado

Já faz quase um mês desde a última atualização de especificação Vulkan com o Vulkan 1.1.107, que é um longo tempo, considerando que eles passam por alguns períodos de atualizações quase semanais, mas agora é a v1.1.108 e ela introduz duas novas extensões. Portanto, o Vulkan 1.1.108 liberado com duas novas extensões.

O Vulkan 1.1.108 traz consigo uma série de esclarecimentos e correções para a documentação em si. As alterações do Vulkan 1.1.108 aparecem principalmente como rotina e nada é muito importante quando se trata das correções.

As duas novas extensões sendo introduzidas com o Vulkan 1.1.108 são:

VK_NV_coverage_reduction_mode – A extensão LED da NVIDIA permite modos de decodificação pelos quais a operação de redução será executada em um buffer de quadros com amostras mistas.

VK_KHR_uniform_buffer_standard_layout– Essa extensão permite uma matriz mais rígida e um empacotamento estrutural com buffers uniformes. Intel, AMD e NVIDIA estavam todos envolvidos com a criação desta extensão.

Mais detalhes sobre as alterações do Vulkan 1.1.108 via Vulkan-Docs.

AMDVLK 2019.Q2.3 possui melhorias para alguns jogos, otimização do LLPC

Já se passaram algumas semanas desde que os desenvolvedores da AMD atualizaram as árvores de fontes públicas pela última vez, compondo o seu driver de código aberto oficial “AMDVLK” Vulkan, mas agora existe a v2019.Q2.3 como sua atualização mais recente.

Dado o tempo desde o último push do código AMDVLK, há uma série de mudanças dignas de nota com o AMDVLK 2019.Q2.3. A versão AMDVLK 2019.Q2.3 traz:

otimizações em tempo de compilação para seu LLVM Pipeline Compiler (LLPC), cabeçalhos Vulkan atualizados, o cache de disco do shader agora está habilitado para o jogo Dawn of War III, há ajuste de desempenho adicional para Thrones of Britannia e uma nova opção em torno do uploader de pipeline.

O código XGL também observa que VK_EXT_separate_stencil_usage está agora ativado. Além disso, há suporte para uma instrução de cluster de subgrupo e outras correções.

Do mesmo modo, os links de origem e um pacote de drivers do Vulkan x86_64 pré-compilados do Ubuntu estão disponíveis. Então, basta acessá-los através do GitHub.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

mx-linux-proxmox-e-nixos-lancam-novas-versoes

NixOS toma ação drástica após velocidade de criptografia ZFS cair com Kernel 5.0

Confirmado: Fedora 31 abandona repositórios i686

Fedora 31 facilita criação de aplicativos Windows no Linux