in

Vulkan 1.1.98 é lançado com várias correções

Vulkan 1.1.98 é lançado com várias correções

No último final de semana houve a atualização do Vulkan para a versão 1.1.97 com cinco novas extensões. Entre as mudanças foram incluídas algumas importantes, como a prioridade de memória e endereço de dispositivo de buffer. Agora, apenas uma semana depois, o Vulkan 1.1.98 é lançado com várias correções.

Sem grandes destaques

A atualização do Vulkan 1.1.98 não apresenta novas extensões. Porém, tem algumas correções e esclarecimentos básicos para esta especificação da API de gráficos e documentação associada. Das cerca de doze mudanças, não há real destaque, mas apenas muitas melhorias contínuas.

As correções do Vulkan 1.1.98 são descritas por este commit do Git.

São apenas dois meses até que a conferência anual de desenvolvedores de jogos aconteça. Foi na GDC 2018, onde o Vulkan 1.1 foi introduzido. Portanto, seria esperada uma grande atualização importante até lá. No entanto, é bom não se animar.

Recursos recentes, como transformar comentários, novas extensões de memória e outros, aparecem como extensões em lançamentos pontuais. Também existe um trabalho em uma extensão de interoperabilidade OpenCL-Vulkan. Porém, presumivelmente vai funcionar muito bem sem nenhuma mudança no núcleo.

Então, é difícil pensar em quaisquer mudanças que possam ter ou motivos para justificar, digamos, o Vulkan 1.2 chegando na GDC. Assim, resta a ser apresentado  durante o GDC  o trabalho feito para o OpenXR e suas outras iniciativas.

Extensões foram destaque da versão anterior

No geral, a versão anterior trazia uma boa atualização com as novas e úteis extensões de memória Vulkan. Do mesmo modo, as VK_EXT_validation_features são bastante práticas. A documentação revisada de Vulkan pode ser encontrada via Khronos.org.

Além disso, chegaram novos drivers beta da NVIDIA que oferecem melhor desempenho de criação de pipeline quando sofrem um impacto no cache. O driver beta do NVIDIA 415.22.05 Linux, bem como o driver do Windows 417.63, estão disponíveis.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

DuckDuckGo é acusado de rastrear usuários

DuckDuckGo é acusado de rastrear usuários

GNOME 3.32 fará um trabalho melhor em relação a GPU