Wear OS 3 corrige problemas de longa data dos smartwatches

Mais interação com o dispositivo vestível parece ter sido o foco da atualização do Wear OS

O maior problema de alguns smartwatches, independentemente do sistema operacional, são as experiências que podem não atender tão bem a alguns usuários. No entanto, pelo menos agora o Wear OS 3 está corrigindo alguns problemas de longa data dos smartwatches.

Wear OS 3 melhora experiência do usuário nos smartwatches

O pessoal do Android Central relata que ao usar um Pixel Watch com o novo Wear OS 3, a experiência foi fantástica. “Os hápticos são exatamente o que eu desejo em um smartwatch há anos – um que não seja chamado de Apple Watch, é claro. A coroa vibra suavemente quando girada, e os menus e outras interações são cuidadosamente feitos e vibram quando tocados. Parece que estou interagindo com alguma camada física dentro do relógio digital”.

Eles relatam que a configuração do smartwatch foi super fácil. Além de ser suave como nenhum smartwatch Qualcomm usado por eles, e que há tantas pequenas sutilezas e designs inteligentes espalhados pela interface do usuário.

“O Assistente do Google realmente funciona. Eu pressiono e seguro o botão menor na lateral e o Google Assistant aparece em um segundo. Ele ouve corretamente os comandos e os executa em tempo hábil. Novamente, algo que não acontecia nos relógios Wear OS desde o nascimento do Google Assistant”.

Eles ainda apontam que o ditado de voz ao responder a textos também funciona perfeitamente, algo que falhava regularmente em outros relógios Wear OS testados por eles.

“A tela sempre ativa sempre mostra a hora e ainda não sai do que você estava fazendo anteriormente. Da mesma forma, a maioria das coisas que você faz no relógio tem a hora fixada na parte superior. É como se o relógio entendesse que é um relógio primeiro e não apenas uma extensão do meu smartphone”, disse.

Além disso, relatam que, no Pixel Watch, você pode acessar os blocos a partir do mostrador do relógio deslizando para a esquerda ou para a direita, o que significa que você pode colocar os blocos mais usados em qualquer extremidade do carrossel. Anteriormente, era um carrossel linear para o qual você tinha que rolar para a esquerda.

“Por último, é a troca de tarefas. Embora o botão do alternador de tarefas pudesse ser projetado melhor no Pixel Watch, o ato de alternar tarefas é prazeroso. Toque no botão uma vez para abrir um menu de aplicativos recentes. Toque duas vezes para voltar rapidamente à tarefa anterior. Funciona. Faz sentido. Já estava na hora”.

Embora o Wear OS 3 seja a atualização massiva esperada pelos usuários, os smartwatches existentes da Qualcomm certamente não parecem ser uma boa opção para isso.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile