Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/03/2021 às 14:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

WhatsApp pode lançar em breve um recurso de autodestruição de imagens

whatsapp-pode-lancar-em-breve-um-recurso-de-autodestruicao-de-imagens

Os usuários do WhatsApp têm visto o aplicativo trabalhando bastante para adicionar novos recursos. Alguns desses recursos focados na privacidade, inclusive. Agora, o WABetaInfo, descobriu que o WhatsApp ??para Android e iOS podem ganhar um recurso de imagens autodestrutivas.

O novo recurso foi detalhado em um conjunto de capturas de tela. No entanto, o recurso não é uma ideia nova. Já vimos isso em vários aplicativos de bate-papo alternativos ao mensageiro do Facebook.

whatsapp-pode-lancar-em-breve-um-recurso-de-autodestruicao-de-imagens
Imagem: Reprodução | Android Authority/WABetaInfo

Recurso de autodestruição de imagens no WhatsApp

Quanto à funcionalidade, o recurso lembra o Instagram Direct, por exemplo. Assim, os usuários podem ativar o recurso de autodestruição por imagem tocando em um pequeno botão ao lado do editor de legenda.

Ativar o recurso garantirá que a imagem não possa ser exportada do WhatsApp e que, quando um destinatário sair do chat, a imagem será apagada. Além disso, este botão também contém um número, aparentemente um cronômetro de autodestruição. Esse recurso é bem conhecido no Instagram também.

Somando-se à sua utilidade, o recurso estará disponível em chats em grupo e privados. As visualizações de imagens em bate-papos também serão ofuscadas até que o destinatário toque na imagem para visualizá-la. É o WhatsApp dando ao usuário, ainda mais privacidade para seus usuários.

A adição veio depois que o WhatsApp lançou mensagens de autodestruição em novembro de 2020. Mas, ao contrário do novo recurso de imagens, as mensagens de autodestruição não possuem alguns recursos de privacidade importantes. Se essas mensagens contiverem qualquer mídia, o conteúdo será salvo no dispositivo do destinatário. As imagens autodestrutivas, pelo menos, adicionam outra camada de privacidade e dão aos remetentes um pouco mais de controle sobre sua mídia.

Não está claro quando as imagens autodestrutivas serão lançadas. No entanto, o WABetaInfo também observa que uma proibição de captura de tela para essas imagens também está em andamento. E isso é fundamental, para que as imagens não sejam compartilhadas.

Com informações de: Android Authority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.