Notícias

08/11/2021 às 15:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

WhatsApp: suporte a vários dispositivos chegará para todos em breve

A atualização deve chegar de forma obrigatória para todos os usuários

WhatsApp: suporte a vários dispositivos chegará para todos em breve

Há muito tempo os usuários do WhatsApp solicitam a capacidade de usar o aplicativo em mais dispositivos. O WhatsApp finalmente adicionou suporte a vários dispositivos, mas para a utilização da mesma conta em PCs adicionais ou tablets que não sejam da Apple. Infelizmente, você ainda não pode baixar o WhatsApp em um telefone secundário ou iPad.


A capacidade de suporte a vários dispositivos foi introduzida há pouco tempo em uma versão beta para selecionar usuários e, muito mais recentemente, tornou-se disponível para teste em uma versão estável do WhatsApp. Milhares de usuários aproveitaram isso e aderiram ao programa beta para vários dispositivos para poder usar o WhatsApp em seus laptops ou tablets.

O recurso é optativo e você pode usá-lo ou não. No entanto, ele chegará em uma atualização obrigatória. Todavia, você decide se o quer usar ou não. Assim, se você quiser fazer login por meio de um dispositivo diferente, terá que habilitar especificamente o recurso em seu telefone, já que ele ainda está tecnicamente em beta, pelo menos por agora.

whatsapp-suporte-a-varios-dispositivos-chegara-para-todos-em-breve
Imagem: WABetaInfo

Suporte a vários dispositivos do WhatsApp deve chegar a todos os usuários em atualização obrogatória

Um relatório da WaBetaInfo revela que o suporte a vários dispositivos em breve será mais ou menos forçado aos usuários em uma próxima atualização do WhatsApp. A equipe da WaBetaInfo descobriu que a opção de cancelar o programa de suporte a vários dispositivos foi removida para os usuários, o que significa que agora é um recurso permanente de sua conta.

O PhoneArena lembra que, como agora eles não podem mais sair do programa, é uma prova certa de que o suporte múltiplo em breve será implementado para todos na plataforma. E, como se constatou, será obrigatório, em vez de opcional, depois que a próxima versão beta do WhatsApp 2.21.23.10 for lançada.

Com essa atualização, se você já estiver usando o recurso de suporte a vários dispositivos, assim que ela chegar, você será desconectado de todos os seus dispositivos adicionais e terá que reconectá-los à sua conta se você deseja usar seu WhatsApp em mais do que apenas seu telefone. No entanto, pelo menos agora será definitivo, uma vez adicionada novamente.

Com o recursos, os telefones dos usuários não precisa estar online se eles quiserem usar o WhatsApp de um dispositivo secundário, o que é excelente. Agora é só aguardar essa atualização do canal estável, caso não esteja utilizando a versão beta do aplicativo.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.