Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

09/08/2021 às 20:17

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Widget ‘Suas memórias’ do Google Fotos foi lançado no Android 12

Versões mais antigas do Android também terão acesso ao recurso.

Google lança novos recursos Private Compute Core para aumentar segurança do Android

Após o iOS 14 no outono passado e o Android 12 nas próximas semanas, o Google tem um foco renovado em widgets de tela inicial, um elemento de IU no qual foi pioneiro. Um dos primeiros widgets renovados a ser amplamente lançado é “Suas memórias” para o Google Fotos.

Depois de atualizar para a versão 5.53, manter pressionado o ícone do aplicativo Google Fotos ou navegar no painel de widgets em seu inicializador mostrará “Suas memórias”. Ele permite “redescobrir momentos do Google Fotos” e vem em 2 × 2. O widget pode ser expandido para ocupar a tela inteira, embora os cantos sejam arredondados. Leva um segundo para o corte se ajustar após a expansão, mas eventualmente se consertará.

Widget ‘Suas memórias’ do Google Fotos foi lançado no Android 12

A data aparece centralizada na borda inferior, mas as coleções criadas por Memórias têm títulos alinhados à esquerda. No primeiro caso, tocar para abrir a imagem inteira, enquanto o último leva você para o visualizador baseado em história.

Depois de abrir o aplicativo a partir de uma interação de widget, a apresentação de slides passará para a próxima imagem. Ainda temos que discernir qual é o intervalo de atualização natural.

Esta é a primeira boa saída para widgets do Google no Android. Ver as fotos na sua tela inicial é absolutamente delicioso e cria uma grande onda de nostalgia.

O Google Fotos 5.53 com o novo widget de memórias foi  implementado hoje . Se você ainda não o vê, vá em Informações do aplicativo e Force stop Photos. Enquanto isso, testamos no Android 10, 11 e 12 hoje.

Revelação desde julho

O Android 12 traz consigo um foco renovado em widgets como parte de permitir que os usuários personalizem melhor seus dispositivos com base em seus gostos, por exemplo. O 9to5Google relatou, em primeira mão, que o Google Fotos está trabalhando em um widget “Suas memórias” para Android. E, nesta postagem, você vai ver o widget da tela inicial do Google Fotos em ação.

Desde que eles habilitaram o widget, descobriram que o item da tela inicial é bastante alto e estreito em sua visualização padrão 2×2. Em comparação, o Google usa um formato quadrado perfeito no iPhone e no iPad. É adequado para imagens de retrato, enquanto o exemplo que temos hoje tem a data (incluindo o ano) centralizada na parte inferior.

Você pode ajustar o tamanho do widget do Google Fotos no Android e vê-lo ocupar a largura da tela. A foto do retrato, no entanto, segundo o 9to5Google, parece bastante estranha neste exemplo. Por último, o widget pode ocupar toda a tela inicial. 

Se a versão iOS for um guia, o widget pode ser usado para destacar o que aparece no carrossel de Memórias, como viagens recentes e álbuns temáticos. 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.