in

Windows 10 permitirá acesso a arquivos WSL Linux a partir do Explorer

Windows 10 permitirá acesso a arquivos WSL Linux a partir do Explorer

A Microsoft dá mais um passo rumo ao software livre. Desta vez, a previsão é que o Windows 10 permitirá acesso a arquivos WSL Linux a partir do Explorer. A mudança ocorrerá no Windows 10 versão 1903. Ela deve ocorrer na atualização de “abril de 2019”. A informação é da própria Microsoft em uma postagem no blog oficial. A empresa descreve as mudanças no WSJ (Windows Subsystem for Linux) que estão fazendo nesta próxima edição do sistema operacional.

Quais mudanças?

O Windows 10 Versão 1903 permitirá que você acesse “arquivos do Linux dentro do File Explorer”. Porém, trata-se apenas de acessar arquivos WSL e não qualquer partição EXT4/Linux. Isso permitirá que os usuários copiem/editem/movam mais facilmente os arquivos pertencentes às instalações da WSL.

Os “arquivos Linux” também poderão ser acessados ??pelo PowerShell para aqueles que preferirem o arquivo ao Explorador de Arquivos. A Microsoft também está aprimorando o wsl.exe. Por isso, ele suporta novos comandos em torno da importação e exportação de distribuições, encerrando uma distribuição e outros comandos.

O que fica faltando?

Infelizmente, não parece que o Windows 10 Build 1903 terá quaisquer alterações para resolver o gargalo de desempenho de E/S com o WSL. Isso parece ser mais um objetivo de longo prazo devido à grande reengenharia que deve ser requerida. Esse parece ser o principal problema com o Windows Subsystem para Linux no Windows 10 e no Windows Server 2019.

Além disso, há a expectativa de ver mais distribuições Linux disponíveis no WSL, como o Clear Linux, para ver o potencial de desempenho.

Mais detalhes sobre essas próximas melhorias no WSL do Windows 10 estão explicados neste Blog da Microsoft.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

o-arch-linux-e-bom-hora-de-mudar-de-distribuicao-gnu-linux

O Arch Linux é bom? Hora de mudar de distribuição GNU/Linux?

Debian 9.8 liberado com as últimas correções de segurança

Debian 9.8 liberado com as últimas correções de segurança