O sistema operacional da Microsoft Windows 11 não para de crescer e é cada vez mais presente em computadores do mundo todo. De acordo com o último levantamento, o Windows 11 já está em quase 20% dos PCs. Antes, há apenas um mês, este índice era de 16,1%.
Um mês depois, e esse crescimento não mostra sinais de desaceleração, mas ao relatar os números mais recentes, o AdDuplex chama a atenção para uma situação muito mais importante.
Embora as descobertas da empresa mostrem que o Windows 11 agora está em 19,3 dos PCs, com mais 0,3% executando uma versão do Insider, a empresa não fornece seus levantamentos habituais.
Windows 11 já está em quase 20% dos PCs
Com os gráficos apresentados em amarelo e azul, a cor da bandeira ucraniana, a AdDuplex (que foi fundada em Vilnius, Lituânia) afirma:
Embora os dados no gráfico sejam reais, isso realmente não importa hoje.
O que importa é ajudar a Ucrânia na luta pelo seu futuro. Por favor, doe aqui ou ajude de qualquer outra forma que puder. Obrigado!
Não há como discutir com isso.
Em outros lugares, de acordo com os números mais recentes, a participação do Windows 10 agora é:
- Windows 10 21H2 — 21 por cento
- Windows 10 21H1 — 27,5 por cento
- Windows 10 20H2 — 17,9 por cento
- Windows 10 1903 — 1,3 por cento
- Windows 10 1909 — 2,5 por cento
- Windows 10 2004 — 7,9 por cento
- Windows 10 1809 (e anteriores) — 2,4 por cento
Atualização KB5010414 para Windows 11 está ocultando o menu Iniciar
Quando a Microsoft lançou a atualização KB5010414 para o Windows 11 há algumas semanas, houve um grande interesse nos novos recursos adicionados. No entanto, também havia uma grande preocupação se isso causaria problemas sérios.
Já houve relatos da atualização não só quebrando a impressão, mas também causando o superaquecimento de alguns sistemas, mas isso não é tudo. Os usuários também estão reclamando que o KB5010414 está fazendo com que o menu Iniciar fique oculto.
Os relatórios estão aparecendo no Microsoft Feedback Hub e no Reddit que quando os usuários passam o cursor do mouse sobre os ícones da barra de tarefas fixados, o menu Iniciar desaparece. A causa do problema é o ícone Widgets que agora está localizado no lado esquerdo da barra de tarefas.
Em um típico “é um recurso, não um bug!” resposta, a Microsoft diz:
Estamos trabalhando nisso, mas acreditamos que passar o ícone de widgets enquanto você move o mouse pode ser o que está causando isso. Recomendamos evitá-lo cuidadosamente ao mover o mouse para o menu Iniciar como solução alternativa por enquanto.
Embora isso pareça transferir a culpa para os usuários, ainda é bom ver que a Microsoft está trabalhando em algum tipo de correção. Não está claro como a correção será implementada ou quando podemos esperar que ela seja entregue.
Via Betanews